Método do Mapeamento Psíquico

Linha do Tempo de 16 meses

Explicações sobre o Método do Mapeamento Psíquico
Ordene as cartas numericamente, separando os Arcanos Maiores dos Arcanos Menores.
Dê os dois blocos separados para a pessoa cortar. Os Arcanos Maiores devem ser cortados com a mão esquerda e os Menores com a direita.
Marque esses dois cortes. O corte dos Arcanos Maiores dará a síntese do passado, e o corte dos Menores dará a síntese do futuro.
A pessoa deve ficar alguns minutos com as mãos sobre os montes. Mão esquerda sobre os Maiores e direita sobre os Menores.
Tudo o que for feito com os Arcanos Maiores deve se feito com a mão esquerda, cortar e retirar as cartas do leque, como tudo o que for feito com os Menores com a mão direita, menos embaralhar, que logicamente deve ser feito com as duas mãos.
Depois, peça para o consulente embaralhar os Arcanos Maiores, quanto ela quiser. Marque a carta que ficou no final do monte, depois de embaralhado, e peça para cortar novamente, marque a carta do corte. A primeira dará a síntese do passado e a segunda do futuro.
Abra os Arcanos Maiores em um leque e avise o consulente, que você fará agora uma série de perguntas, que ele não vai responder, mas sim vai tirar uma carta para cada pergunta, para que o Tarot responda as questões. E avise sobre o tempo, calculando os oito meses para trás e oito meses para frente. Exemplo, o jogo vai começar em 20 de maio de 2018 vai até 5 de outubro de 2019.
Então faça as seguintes perguntas, uma a uma, e conforme ele for tirando as cartas, você já vai colocando as cartas na posição correta, de acordo com o Esquema 1 da tiragem do jogo. O número da pergunta corresponde ao número da posição do Esquema 1.

Esquema 1

Perguntas dos Arcanos Maiores:

1ª Quem é você neste momento da sua vida?
2ª Para onde você vai, o que está querendo conquistar?
3ª O que aconteceu no passado (Nestes últimos 8 meses) ?
4ª O que está acontecendo no presente ?
5ª O que vai acontecer no futuro (Nos próximos 8 meses) ?
6ª Como começou esta situação que você está vivendo agora?
7ª Como esta situação veio se desenvolvendo até hoje ?
8ª Qual o auge que esta situação vai atingir ?
9ª E qual o final deste processo ?

Depois, peça ao consulente para embaralhar os Arcanos Menores. Marque a carta que ficou no final do monte depois dele ter embaralhado. E peça para cortar, marque este carta. A primeira carta dará a síntese do passado, a segunda do futuro.
Distribuição dos Menores: Peça para a pessoa dividir como quiser, os Menores em quatro montes. Cuide para que eles tenham mais de quatro cartas. Se a pessoa deixou algum deles com menos, peça para que ela redividir.
Então peça que ela distribua estes quatro montes nas quatro posições referentes às perguntas 6ª, 7ª, 8ª e 9ª.
Marque a última carta do monte, e a posição, cada uma destas cartas vai dar a síntese de quatro meses correspondentes aos blocos do Inicio, Desenvolvimento, Auge e Final da situação.

Início:

Pegue o primeiro bloco, correspondente a 7ª pergunta, faça o leque e peça para ela tirar quatro cartas para descrever como iniciou a situação que ela está vivendo, correspondente a 6ª pergunta – Coloque as cartas na sequencia nas posições 10, 11, 12 e 13.

Desenvolvimento:

Faça o leque com o segundo bloco, correspondente a 7ª pergunta – O Desenvolvimento da situação, e peça para ela tirar quatro cartas para descrever como a situação veio se desenvolvendo até hoje. Ela deve lhe dar uma por uma, e você vai colocando nas posições 14, 15, 16 e 17.

Auge:

Proceda da mesma forma com o terceiro bloco, respondendo a pergunta de descrever qual o auge que a situação irá chegar, preenchendo as posições 18, 19, 20 e 21.

Final:

Da mesma forma, com o quarto bloco, quatro cartas para descrever o Final do processo. Preenchendo as posições: 22, 23, 24 e 25.

Síntese em camadas do esquema:

As posições 1 e 2 correspondem ao Tema do Jogo – A Chave do Tarot.
As posições 3, 5 e 5 formam a segunda camada.
As posições 6, 7, 8 e 9 formam a camada periférica.
E as posições de 10 `a 25 são formadas pelos Arcanos Menores.

———-

Como definir o tempo:

Cada Arcano Menor corresponde à um mês. Coloque a data do jogo entre as cartas das posições 17 e 18 do Esquema 1 abaixo. Depois vá marcando e acrescentando um mês da data do jogo para cada Arcano Menor da esquerda para a direita. E diminuindo um mês da direita para a esquerda, como no exemplo.
Portanto o jogo compreende de dezesseis meses. Oito meses passados e oito meses futuros. Sendo que o marco da divisão do tempo que cada Arcano Menor abrange é o dia do jogo.

Por exemplo: Para um tarot hoje:

o Arcano da 18ª posição, vai corresponder a um mês, iniciando hoje e terminando no dia do próximo mês.

Como realizar a leitura

A ordem da leitura das cartas do Jogo se dá diferente da ordem de retirada das cartas.
A Interpretação do jogo, inicia pelo Tema do jogo e depois continua acompanhando temporalmente os blocos.
Veja os passos na tabela abaixo:

Siga as setas azuis, para a leitura dos Arcanos Maiores

Tema: 1ª e 2ª posição

passado – da 3ª e a 6ª

presente passado – a 4ª e a 7ª

presente futuro – 2ª e a 8ª

futuro – a 5ª à 9ª

Siga as setas vermelhas para a leitura dos Arcanos Menores:

passado – Inicie pelo Arcano Maior 3ª da posição vá para a 4ª e então para os Arcanos Menores da 10ª, 11ª, 12ª até a 13ª posição.
presente passado – Inicie pelo Arcano Maior 4ª da posição vá para a 7ª e então para os Arcanos Menores da 14ª, 15ª, 15ª até a 17ª posição.
presente futuro – Inicie pelo Arcano Maior 2ª da posição vá para a 8ª e então para os Arcanos Menores da 18ª, 19ª, 20ª até a 21ª posição.

futuro – Inicie pelo Arcano Maior 5ª da posição vá para a 5ª e então para os Arcanos Menores da 22ª, 23ª, 24ª até a 25ª posição.

Veja como fica a ordem da leitura do jogo:
Esquema 2 Leitura
TAROTDOOR - Método de Leitura do Mapeamento Psíquico