# 76 - O Dispensador

Sobre a Carta

Naipe: Três de Ouros
Verso: "Alegra-te, estrangeiro, e come de nosso pão e do molho dos nossos."
Naipe: Três de Ouros
Verso: "Alegra-te, estrangeiro, e come de nosso pão e do molho dos nossos."
Chaves: CANALIZAÇÃO DA ENERGIA - ISOLAMENTO DE TUDO O QUE DESGASTA - DISPENSA DO DESNECESSÁRIO E CONCENTRAÇÃO NOS CANAIS DE CRESCIMENTO
Astro: Urano
Cabalah: S - 4
Sobre:

Representa a necessidade de concentrar-se nos objetivos mais importantes. Definir melhor os ideais, centralizando-se no sentido de vida. Hora de perceber onde estamos empregando a energia, tentando isolar o mais possível tudo aquilo que desgasta. Tirar do caminho os obstáculos, as situações que nos dispersam. Corte de situações que eram desnecessárias, e que impediam a concentração da energia. Eliminação de tensões. Economia de dinheiro para poder investir em um canal importante. Por exemplo para a compra de uma propriedade, ou para um estabelecimento próprio.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude da misericórdia."

No Plano Espiritual, um hieroglifo que significa irradiação solar, esplendor. Os raios voltados para o próprio sol significa a ação do Homem que contribui para a evolução do Universo.

Plano Mental: "O princípio da humana providencia."

No Plano Mental, Akhenaton, com uma Coroa que tem a forma da Coroa Azul, Kheprech, usada durante batalhas e comemorações. Aqui, o Faraó esta distribuindo seus ganhos após uma vitória. O Faraó tinha o costume de presentear seus súditos para ganhar sua dedicação. Em outra leitura, o guardião da dispensa distribuindo víveres no tempo das secas. Todos os símbolos mostrando a necessidade da ação, de colocar a energia nos canais certos.

Plano Fisico: O Dispensador no ato de repartir graças."

No Plano Material, o Deus Khnum, Deus das Cataratas do Rio Nilo; Deus criador que modelou deuses e homens de barro em seu oleiro. representando a Criação realizada no passado.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Canalizar a energia em realizar tudo o que gosta e realmente quer
  • Cortar atividades que não trazem retorno
  • Investir nos seus projetos
Exemplos: Canalizar a energia em realizar tudo o que gosta e realmente quer. Cortar atividades que não trazem retorno. Investir nos seus projetos.
Amor: Você está fazendo uma limpeza na sua vida. Tirando tudo o que te atrapalha ou dispersa. E assim abrindo portas para fluir. No afeto, mais dedicação. É melhor não pensar muito. Coloque sua atenção no que é mais importante. Esqueça o resto!
Trabalho: Hora de concentrar. Disciplina e persistência. Coloque todo o seu esforço naquilo que você acredita. Vai afastar os obstáculos e criar um veio para a fluência.
Familia: Alívio! Tudo começa a fluir, e você já pode concentrar sua energia para o crescimento. Solução de problemas.
Caracter: Concentrado, Focado, Gastador, Generoso, Dedicado