# 76 - O Dispensador

Sobre a Carta
Representa a necessidade de concentrar-se nos objetivos mais importantes. Definir melhor os ideais, centralizando-se no sentido de vida. Hora de perceber onde estamos empregando a energia, tentando isolar o mais possível tudo aquilo que desgasta. Tirar do caminho os obstáculos, as situações que nos dispersam. Corte de situações que eram desnecessárias, e que impediam a concentração da energia. Eliminação de tensões. Economia de dinheiro para poder investir em um canal importante. Por exemplo para a compra de uma propriedade, ou para um estabelecimento próprio.
Simbolos
No Plano Espiritual, um hieroglifo que significa irradiação solar, esplendor. Os raios voltados para o próprio sol significa a ação do Homem que contribui para a evolução do Universo.
No Plano Mental, Akhenaton, com uma Coroa que tem a forma da Coroa Azul, Kheprech, usada durante batalhas e comemorações. Aqui, o Faraó esta distribuindo seus ganhos após uma vitória. O Faraó tinha o costume de presentear seus súditos para ganhar sua dedicação. Em outra leitura, o guardião da dispensa distribuindo víveres no tempo das secas. Todos os símbolos mostrando a necessidade da ação, de colocar a energia nos canais certos.
No Plano Material, o Deus Khnum, Deus das Cataratas do Rio Nilo; Deus criador que modelou deuses e homens de barro em seu oleiro. representando a Criação realizada no passado.
Exemplos
- Canalizar a energia em realizar tudo o que gosta e realmente quer
- Cortar atividades que não trazem retorno
- Investir nos seus projetos