# 74 - A Oferenda

Sobre a Carta

Naipe: Cinco de Ouros
Verso: "Ofereça a flor de farinha da melhor das sua plantas, seja a tua dádiva ao coração aflito."
Chaves: DEDICAÇÃO - CONCENTRAÇÃO EM UM IDEAL - FLUXO DE REALIZAÇÃO - APRENDIZAGEM - RECOMPENSAS - VALORIZAÇÃO DOS OBJETIVOS PESSOAIS E COLETIVOS
Astro: Vênus
Cabalah: T - 5
Sobre:

É um momento onde a gente percebe que é preciso dedicar-se mais a si mesmo. É necessário pensar no que está faltando para realizar os próprios ideais e buscar as fontes de aprendizado. A partir do momento que a gente consegue centralizar melhor as nossas metas com o sentido de vida. Vendo melhor o significado das coisas. Assim é mais fácil, definir as prioridades, e as situações aparecem dando a oportunidade de desenvolver nossos objetivos. Esta carta indica que existem canais que valem a pena investir, pois podem trazer os elementos necessários para a aprendizagem e o crescimento. Esta carta demonstra um contato profundo com o próprio ser. O encontro com os verdadeiros idéias, tanto a nível pessoal como em função do engrandecimento da sociedade. Momento de concentrar-se em si mesmo. E buscar tudo aquilo que de prazer, que nos estimule a aprender. Grande abertura da sensibilidade e facilidade na incorporação das influencias externas. Situações que exigem muito empenho e concentração. Bons relacionamentos, amigos que se identificam muito com a gente. Preocupação com o bem estar social. Junto com a Inspiração e/ou a Generosidade, trabalho junto a grupos religiosos ou beneméritos.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de render graças ao superiores."

Amon no pedestal invade o Plano Espiritual. A Cena significa a necessidade de obter um poder maior sobre a própria Alma, encontrar sua força interior.

Plano Mental: "O princípio do amor reverente."

No Plano Mental, uma jovem sacerdotisa reverenciando seu mestre.

Plano Fisico: "A Oferenda como ato propiciatório."

No Plano Material, a múmia de uma mulher que teve filhos. Ressaltando a importância da missão do homem, na construção do Universo.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Cuidados com a família
  • Dedicar em projetos e sonhos
  • Desenvolvimento da mediunidade
  • Trabalhos sociais
Amor:
Reciprocidade no relacionamento afetivo. No canal da sua Alma Gêmea. Você não precisa dar para receber. Quando a indentificação existe, a gratificação é imediata. Dedique-se àquele que você ama. Cuide de si mesmo, que estará cuidando da sua Alma Gêmea também. Parceria com uma pessoa muito carinhosa e atenciosa. É uma das cartas que identificam a Alma Gêmea, ou seja um companheiro que se identifica muito com nossos ideais, cooperando com nossa Realização.
Trabalho:
Dedicação exclusiva. Vale a pena colocar toda a sua energia. Afinal, você está realizando o seu ideal. Chega de colocar os outros em primeiro plano. Agora é a sua vez!
Familia:
Gente boa!!! Família do bem, membros dedicados e generosos, parabéns!
Caracter:
Alguém muito dedicado. Pode ser o filho, ou com as cartas 10 ou 18, a mãe, o pai ou outro familiar muito dedicado.