# 73 - O Amor e o Desejo

Sobre a Carta

Naipe: Seis de Ouros
Verso: "Laçadeira do meu tear, tece a tela que há de me abrigar."
Naipe: Seis de Ouros
Verso: "Laçadeira do meu tear, tece a tela que há de me abrigar."
Chaves: RECONHECIMENTO DAS FONTES DE ANIMO - PERCEPÇÃO DA ENERGIA - MOVIMENTAÇÃO DA LIBIDO
Astro: Sol
Cabalah: P - 1
Sobre:

É um momento onde você está avaliando onde investir a sua energia. Sentia-se até então um pouco desanimado, e agora está descobrindo situações que estimulam mais a sua ação. Assim, passa a reconhecer, que estavam esgotados os seus canais de aprendizagem, e é necessário selecionar melhor as atividades. Eliminar aquelas onde já foi desenvolvido tudo o que podia, e buscar novas fontes de estímulo. A concentração, vem da satisfação da Vontade. Estando centrado no uso dos seus dons, o envolvimento é inevitável. O Amor e o Desejo são as expressões mais concretas que nos podemos perceber. O prazer da Realização dos nossos ideais, dá a sensação da aprendizagem e crescimento, e isso que devemos buscar a todo o momento. Esta carta nos fala que a nossa atenção estava mal dirigida, e que é necessário encontrar outras fontes de prazer. Mostra que você tem as necessidades satisfeitas e pode se dedicar a outras coisas que possam trazer mais Realização. Animo com situações novas, e muito desanimo com as coisas do passado. Momento de renovar-se. Esta carta fala da expressão da sensualidade, o jogo da sedução, mas de uma maneira muito mais profunda que a forma da dama de Copas. Aqui o sexo está relacionado com a troca da energia, do relacionamento de duas pessoas que unem suas forcas para o exercício de sua função. É o amor tântrico, sublimado. Por isto ela também pode aparecer para uma pessoa que está sozinha, indicando que ela está sem parceiro porque não está encontrando alguém que realmente a complete. Assim, ela vai aparecer marcando o sexo sublimado e conforme as associações isso é um motivo de represas ou não. Tesão. Dinheiro. Estimulo.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de possuir os elementos que dão o próprio deleite."

No Plano Espiritual, A Deusa Gata, deusa do prazer, feroz protetora de deuses e faraós. Sua mitologia mostra a dualidade entre a ferocidade da leoa selvagem e a doçura da felina domada. Em forma de uma leoa, Bastet era feroz e vingativa, seu pai Rá à usava para suas vendetas. Mas já quando ela tomava forma da gata, era mansa e meiga. As duas faces de Bastet foram comparadas com o ciclo menstrual feminino e a disponibilidade para aproximação. A gata de baixo da cadeira de uma imagem feminina no templo simbolizava que ela estaria sempre disponível sexualmente ao dono do templo no submundo.

Plano Mental: "O princípio da ciência natural."

No Plano Mental, o casal Akenaton e Nefertite jovens, depois de Nefertite ter concebido a primeira filha, onde ela descobre o amor pelo seu parceiro. Demonstra o jogo da sedução que ela passa a desenvolver a partir dali. A principal motivação deste Amor, veio do fato dela ter descoberto que seu marido era iluminado. Akenaton tinha visões onde conversava com o deus Aton, que o deus dava direções para Akenaton determinações. A posição de “olhos nos olhos”, representa a cumplicidade nos ideais que o compartilhava. O Amor dos dois era a principal fonte de energia, e de força para realizar as transformações necessárias nos valores do povo que eles eram responsáveis, como Faraós.

Plano Fisico: "O Amor e o Desejo como estímulos naturais."

No Plano Material, a cobra Naja, símbolo do deus Uadjit na forma onde atua na promoção da evolução do Universo e a flor de Papiro, como símbolo da vida que ele cria. Pode ser visto também como a união da cobra com a flor de Lotus, Shackti e Shiva, o princípio masculino e feminino de cada um de nós. Indicando que a pessoa estará se sentindo completa, integrada.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Estar com quem te faz bem
  • Fazer o que gosta
  • Ganhar dinheiro.
  • Satisfazer os próprios desejos
Exemplos: Satisfazer os próprios desejos - O que você realmente gosta de fazer - Quem você tem o prazer de estar junto? Hora de aprender aonde gastar energia - Ganhar dinheiro.
Amor: Você está muito curiosa(o) com o que está ocorrendo dentro do corpo de alguém... Muita química, muita energia rolando. Tanta que você até desconfia, se é só para isso que serve a relação. Mas, pelo jeito não é só sexo não, tem mais coisa que estimula seu interesse. O jeito é seduzir! Ás vezes traz dúvidas em relação aos sentimentos do parceiro, isso acontece reciprocamente. A avaliação dos motivos que levam criação dos laços está muito forte, e os dois questionam se não estão sendo usados, se não é o sexo que é o mais importante, o fato é que o sexo está muito bom, a libido está correndo livremente. Relaxe.
Trabalho: Você descobriu uma nova mina de ouro. Nada como trabalhar motivado.
Familia: Alegria, tudo traz motivação para o crescimento.
Caracter: Alegre, animado, sensual. Cativante, Carismático!