# 70 - A Cooperação

Sobre a Carta
Significa um momento onde conseguimos nos sintonizar tão perfeitamente com nosso âmago, que as conexões externas fluem com a verdadeira sincronicidade. Pessoas e situações aparecem e tudo contribui para a execução da própria vontade. Momento de muitas identificações. Cooperação na realização dos ideais. Extrema percepção da realidade, que traz a sensação de responsabilidade em relação à sociedade. Exercício da ação comunitária. Pessoas e situações que você se identifica muito. Com as quais nós podemos contribuir, sermos úteis e receber com isto muitas gratificações como aprendizagem e energia de motivação. Emprego, oportunidades, caminhos que permitem a Realização dos objetivos. Relações harmônicas. Amigos ajudando em qualquer sentido. Família cooperativa. Ações comunitárias.
Simbolos
No Plano Espiritual temos o topo de uma coluna esculpida com a Flor de Lótus. A Lótus simboliza o poder de renascimento, a harmonia do meio ambiente e a capacidade de criação e organização. Egípcios veneravam a Flor de Lótus por emergir das águas do Nilo todas as manhãs e submergir ao anoitecer. Em mitos ela saía das águas primordiais, Nun, águas do Caos, e de dentro de suas pétalas nasciam deuses.
No Plano Mental, dois arquitetos trabalhando na construção da torre. Os dois trabalham muito bem juntos nesse projeto. Torres era muito importantes na arquitetura e cultura egípcia. Eram sempre decoradas com inscrições sobre as famílias reais e os mitos religiosos. Eram elas que firmavam os edifícios e templos. Também eram vistas como os pilares que seguravam o céu. Os Pilares faziam parte das historias mitológicas, em uma delas guardava o corpo do famoso Deus Osíris.
No Plano Material, um pássaro na cabeça de um boi, representando a simbiose na natureza gerando a vida. Ressaltando a necessidade de agir em conjunto com as leis do universo para a perfeita criação.