# 70 - A Cooperação

Sobre a Carta

Naipe: Nove de Ouros
Verso: "Não há homem sem ciência, nem ciência sem homem."
Chaves: União - Realização conjunta - Encontro de canais que permitem a construção - Harmonia plena com o ambiente - Sintonia com o ser
Astro: Netuno
Cabalah: N - 7
Sobre:

Significa um momento onde conseguimos nos sintonizar tão perfeitamente com nosso âmago, que as conexões externas fluem com a verdadeira sincronicidade. Pessoas e situações aparecem e tudo contribui para a execução da própria vontade. Momento de muitas identificações. Cooperação na realização dos ideais. Extrema percepção da realidade, que traz a sensação de responsabilidade em relação à sociedade. Exercício da ação comunitária. Pessoas e situações que você se identifica muito. Com as quais nós podemos contribuir, sermos úteis e receber com isto muitas gratificações como aprendizagem e energia de motivação. Emprego, oportunidades, caminhos que permitem a Realização dos objetivos. Relações harmônicas. Amigos ajudando em qualquer sentido. Família cooperativa. Ações comunitárias.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de saber complementar-se."

No Plano Espiritual temos o topo de uma coluna esculpida com a Flor de Lótus. A Lótus simboliza o poder de renascimento, a harmonia do meio ambiente e a capacidade de criação e organização. Egípcios veneravam a Flor de Lótus por emergir das águas do Nilo todas as manhãs e submergir ao anoitecer. Em mitos ela saía das águas primordiais, Nun, águas do Caos, e de dentro de suas pétalas nasciam deuses.

Plano Mental: "O princípio da reciprocidade."

No Plano Mental, dois arquitetos trabalhando na construção da torre. Os dois trabalham muito bem juntos nesse projeto. Torres era muito importantes na arquitetura e cultura egípcia. Eram sempre decoradas com inscrições sobre as famílias reais e os mitos religiosos. Eram elas que firmavam os edifícios e templos. Também eram vistas como os pilares que seguravam o céu. Os Pilares faziam parte das historias mitológicas, em uma delas guardava o corpo do famoso Deus Osíris.

Plano Fisico: "A Cooperação como ato de colaboração no esforço."

No Plano Material, um pássaro na cabeça de um boi, representando a simbiose na natureza gerando a vida. Ressaltando a necessidade de agir em conjunto com as leis do universo para a perfeita criação.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

Amor:
A relação afetiva esta muito gostosa, existe muita troca, muito entendimento entre o casal. Sempre tem assunto, a sintonia está muito grande. Porém, cuidado, se existem cartas de corte junto delas, por exemplo os Ases e o Regresso #22, ela podem significar, um casamento de mais de sete anos, que pode estar acabando justamente por falta desta cooperação. Porém isto não exclui que a pessoa esteja encontrando pessoas, ou até uma em especial, que desenvolva esta sintonia, ao contrário mostra que através destas pessoas é que você está descobrindo que a relação passada está se esgotando.
Trabalho:
Você está encontrando aqueles que podem te ajudar realmente. Pessoas que te conhecem te entendem e são capazes de investir em você. Composição.
Familia:
Relação cooperativa com a família.
Caracter:
Cooperativo - Humanitário - Prestativo - Comunitário