# 69 - O Acaso

Sobre a Carta

Naipe: Dez de Ouros
Verso: "Em todo o labor tem frutos, e em todo fruto um labor."
Naipe: Dez de Ouros
Verso: "Em todo o labor tem frutos, e em todo fruto um labor."
Chaves: O ENCONTRO COM O DESTINO - A PERCEPÇÃO DA PRÓPRIA HISTÓRIA - SITUAÇÕES QUE VEM DE ENCONTRO AOS SEUS IDEAIS POSSIBILITANDO O INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA - RESGATE DO SENTIDO DE VIDA
Astro: Vênus
Cabalah: M - 6
Sobre:

Expressa um momento de lucidez em relação à percepção da própria história. Como se de repente ficasse muito claro o caminho que a gente vem traçando, onde tudo parece que se interliga de uma forma muito clara. Até aqueles caminhos que foram considerados até agora desvios se integram de uma forma muito especial. E o futuro parece ser fácil. A sensação é de que tudo que for feito vai estar dentro de um processo quase inevitável e muito prazeroso. Muitas situações estão acontecendo em sincronicidade. Situações inesperadas trazem a solução para os problemas. Experiências do passado abrem caminhos novos. Tudo contribui para dar continuidade a tudo o que ficou parado. Situações inesperadas que trazem oportunidades muito importantes, para estabelecer canais de aprendizagem e Realização. Viagens para o estrangeiro. Mudança de cidade. Acontecimentos que simbolizam mudanças radicais.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana do conhecimento transcendente."

O Plano Espiritual é invadido pelo corpo da deusa Nuit, deusa do céu. Seu corpo é coberto de estrelas, e ela dá à luz todos os dias ao seu filho , o sol, que viaja pelo seu corpo durante o dia e é comido por sua mãe à noite, apenas para renascer novamente ao amanhecer. Simbolizando a proximidade do eu com o inconsciente. A sincronicidade, a sensação de “já ter visto aquilo antes”, o instinto, o sexto sentindo.

Plano Mental: "O princípio das faculdades primárias como guia no caminho da vida."

No Plano Mental, a deusa Nuit, deusa do céu. Alguns mitos dizem que ela era neta do deus sol, Atum ou , e seu marido era Geb, deus da Terra. O Casal se amava tanto que se encontravam perpetuamente abraçados. se aborreceu por essa união entre Nuit e Geb e ordenou que eles fossem separados, colocando Shu, deus do ar, entre eles. E temendo a usurpação de seu poder, também proibiu Nuit de ter filhos nos 360 dias do ano, porém Thot, o deus da lua, conseguiu luz suficiente para que Nuit e Geb pudessem ter filhos somente nos 5 dias do ano conhecidos pelos egípcios como, os dias “epagomenais”. Em cada um desses dias Nuit pariu uma criança começando por Osíris, Hórus (o senhor), Seth, Ísis e Nephthis. Por isso na arte egípcia Nuit era retratada como uma mulher nua, sobre Geb com o pênis ereto, ou a cima de Geb, sendo separada por Shu. Porém na carta 69 ela está sobre o escriba Ani que anda com os olhos vendados sendo guiado pela proteção da grande deusa.

Plano Fisico: "O Acaso como lei que o instinto conhece."

No Plano Material, um escorpião voltado para o Mundo dos Mortos, representando a busca do saber adquirido, o acaso, ou também pode ser associado a deusa Serket. Ela era uma deusa com um cocar de escorpião. Protetora dos Jarros de canópicos que continham os intestinos. Padroeira dos médicos-magos dedicados a picadas venenosas.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Contato com outras culturas
  • Hora de se entregar
  • Mudança de cidade ou país
  • Namorado(a) estrangeiro(a) ou que viaja muito
  • Retomada de conhecimentos e habilidades que ficaram perdidas no passado
  • Viagens
Exemplos: Viagens - Contato com outras culturas - Hora de se entregar - Retomada de conhecimentos e habilidades que ficaram perdidas no passado - Mudança de cidade ou país - Namorado(a) estrangeiro(a) ou que viaja muito.
Amor: Viagens a ou estrangeiro interferindo na sua vida afetiva. Situações imprevistas. Companheira(o) que viaja muito ou mora em outra cidade. O aparecimento da sua Alma Gêmea pode estar marcado por essa carta. Alguma vezes, não é nesse exato mês, que você vai conhecer ela, mas, por exemplo você iniciou um trabalho, neste período e através disso você vai conhecer sua cara metade.
Trabalho: Início de uma nova etapa profissional. Oportunidade inesperada que te permite dar um passo muito importante na sua vida. Possibilidade de resgatar projetos antigos. Grande chance na sua carreira.
Familia: Possível viagem ou mudança de um filho. Inicio de um período novo na vida dele ou dela.. Pode marcar a geração ou o nascimento de um filho.
Caracter: Imprevisível - Idealista - Historiador - Extravagante - Viajante - Missionário- Inesperado - Facilidade de adaptar-se com outras culturas e línguas