# 68 - A Especulação

Sobre a Carta

Naipe: Escravo de Ouros
Verso: "Vejam seus olhos sem temor, e tuas mãos com amor."
Naipe: Escravo de Ouros
Verso: "Vejam seus olhos sem temor, e tuas mãos com amor."
Chaves: CONTROLE DA PRÓPRIA ENERGIA - AUTO MOTIVAÇÃO - ESTÍMULO INTELECTUAL - RACIOCÍNIO - INTELIGÊNCIA LÓGICA - INVESTIMENTO - CÁLCULO - REVALORIZAÇÃO
Astro: Júpiter
Cabalah: LL - 5
Sobre:

É um momento onde você está dando mais valor a si mesmo. Está reconhecendo tudo o que aprendeu, percebendo que este conhecimento são pérolas que podem ser investidas para reverter mais do que vinham revertendo até agora, pois você não vinha valorizando a si próprio. Mesmo que você não saiba quais são os seus dons, eles agem por si só, levando você a experimentar e aprender tudo o que te interessa na sua essência. E em um determinado momento na vida, como este que você está passando agora, que você descobre o dom, e assim, você descobre todo um manancial de conhecimentos que você vem coletando toda sua vida, passa a entender melhor a própria estória, e se conscientiza do seu próprio valor. Agora, você está mais consciente de quem você é, e sabe que tem nas mãos valores, provindo da sua vasta experiência, que vão lhe servir muito agora. Esta carta se refere, ao conhecimento acumulado. Diz de uma tendência no momento de usar mais a parte intelectual, e até o calculo. O que você vem fazendo com seu dinheiro? neste momento você parou para pensar, onde você quer investir sua energia, seu esforço e seu dinheiro, tem planos vitais na cabeça, e está canalizando tudo para atingi-los.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana do raciocínio."

No Plano Espiritual, o Vazio, indicando a neutralidade no julgamento. Também a decisão de se preservar e não gastar seu dinheiro ou sua energia agora.

Plano Mental: "O princípio da laboriosidade dirigida."

No Plano Mental, a balança do ritual do “Julgamento de Osíris” pedindo o poder de sua própria Alma. Simboliza o conhecimento e a experiência adquirida. A balança compara valores de duas coisas, nesse caso ele compara as moedas (considerada a sabedoria) com a vaca (as suas possessões materiais). Indicando um momento para parar para avaliar, contabilizar antes de tomar decisões. Hora de analisar e dar valor para as coisas certas. Dar valor a sua sabedoria.

Plano Fisico: "A Especulação como ato de jurisprudência os valores."

No Plano Material, a abelha, como símbolo da cooperação. A abelha também é associada com o mel, os egípcios usavam mel como adoçante. O doce pode representar os prazeres momentâneos, como comer, sexo, compras excessivas. Com ela no plano material pode indicar de que os gastos fúteis estão no passado.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Comprar equipamentos e ferramentas
  • Comprar propriedades ou investir no mercado de capitais
  • Concurso
  • Estudar
  • Exame
  • Investir em idéias novas
  • Uma pessoa muito inteligente está investindo em você
Exemplos: Estudar. Exame. Concurso. Investir em idéias novas. Comprar propriedades ou investir no mercado de capitais, como também equipamentos e ferramentas. Uma pessoa muito inteligente, que se identifica muito com você, está investindo em você.
Amor: Você está num momento de crítica. Dando mais valor a si próprio. E com isto se aproximando de pessoas mais ricas, no sentido de ter mais coisas a lhe acrescentar. Você descobriu que quer crescer e está exigindo isto nos seus relacionamentos.
Trabalho: Investimento. Estudo. Concentre sua energia em incrementar seu conhecimento. Você domina uma técnica que está sendo muito solicitada, pode escolher quem te paga mais. Não venda barato suas habilidades. Invista nas ações. Aposte na visão.
Familia: Esperto - Grande investidor - Facilidade na matemática - Perspicaz - Pensador
Caracter: Inteligente - Pensador - Especulativo - Culto