# 67 - A Amizade

Sobre a Carta

Naipe: Soldado de Ouros
Verso: "Mão pronta para dar; pés prazerosos em cumprir, com você estou a seu lado ou atrás."
Chaves: COMPREENSÃO - IDENTIFICAÇÃO COM IDEAIS, DO SENTIDO DE VIDA - ENTENDIMENTO DA PRÓPRIA HISTÓRIA - RECONHECIMENTO - IDEALISMO
Astro: Urano
Cabalah: L - 4
Sobre:

Representa um momento onde estamos identificando melhor nosso sentido de vida. Onde obtemos a confiança de estar seguindo uma direção certa, integrados com a nossa Vontade mais profunda. Assim surge um entendimento de si próprio muito grande, e uma grande Compreensão pela história e das pessoas que nos cercam. Como resultado de estar plenamente integrado com si mesmo, as situações e as pessoas que se identificam conosco também aparecem. Assim, neste momento estamos vivenciando canais de nos permitem realizar e ter um grande entendimento do processo da vida. Simboliza a compreensão como instrumento do amor pleno, incondicional. Por isso, simboliza amigos profundos, pessoas que são capazes de te entender, que sentem as mesmas coisas que você, e tem o mesmo sentido de vida. Pode mostrar também, amigos; o parceiro, que é muito amigo; filho com que você se identifica muito. (sobre os filhos…)

Resolução de problemas . Maior Compreensão da própria vida e das pessoas. Bons amigos por perto. Boas associações.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana da veneração."

Nesta cena a carpideira homenageia a Grande Fraternidade Universal representada pelo incensário aceso do Plano Espiritual.

Plano Mental: "O princípio do amor puro."

No Plano Mental, uma sacerdotisa na dança do agradecimento, ela é do mesmo grupo de sacerdotisas que choram como carpideiras nos enterros, elas representam a Compreensão das leis da natureza.

Plano Fisico: "A Amizade como ato de devoção e afeto."

No Plano Material, o Cão de Anúbis, o deus da mumificação, e aquele que facilita na passagem das almas para o submundo. Representando aqui, a conexão do plano mental, abstrato, com o plano material, realista.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Conversar
  • Dedicar-se a trabalhos comunitários
  • Estar com a família.
  • Estar com os amigos
  • Estudar
  • Resolver mal entendidos
Amor:
Hora de tirar o time de campo. Saber se preservar pode ser uma estratégia interessante nesse momento. No resguardo você pode ver com o que realmente pode contar. E verá que tem reservas suficientes para não se vender por pouco. Valorize-se.
Trabalho:
Você se dedicou à aprender e acumular conhecimento e propriedades. Agora é hora de usar. Não dê pérolas aos porcos. Você já acumulou o suficiente para se preservar do que não dá retorno. Guarde o que tem e logo terá o que precisa para sua independência.
Familia:
Hora de economizar. Preservar o que tem. Cuidar das reservas. Poupar para adquirir um imóvel.
Caracter:
Preservado. Avarento. Egoísta.