# 66 - A Perplexidade

Sobre a Carta

Naipe: Dama de Ouros
Verso: "O que lapida pedras, trabalho tem com ela; e o que corta lenha, ao cortá-la correrá os seus riscos."
Naipe: Dama de Ouros
Verso: "O que lapida pedras, trabalho tem com ela; e o que corta lenha, ao cortá-la correrá os seus riscos."
Chaves: EXPOSIÇÃO - DEMONSTRAÇÃO DA FORÇA - INCORPORAÇÃO DAS IDÉIAS E DOS SENTIMENTOS - SEGURANÇA - FORÇA PARA DEFENDER OS PRÓPRIOS IDEAIS
Astro: Júpiter
Cabalah: K - 3
Sobre:

Mostra um momento onde a gente está se expondo, e mostrando tudo o que é e o que pensa. Assumindo nossas capacidades e até aquelas partes que nós ainda não tivemos coragem de colocar em cena ainda. No início gera uma certa fragilidade, pois estamos correndo um risco muito grande de sermos marginalizados, ou rejeitados. Mas conforme, vamos manifestando esse ser novo que vem nascendo, vamos ganhando mais forca, e a opinião dos outros passa a não ter mais importância, pois estamos conseguindo realizar coisas muito importantes para nós mesmos. Hora de se expor e mostrar tudo o que você tem de melhor. Você está num momento de grande abertura na sensibilidade, onde todos os sentidos estão em alerta, sentindo-se muito lúcida(o), com uma capacidade muito grande de Compreensão. Se essa carta aparece sempre para você isto significa que você tem sua sensibilidade muito desenvolvida, a clarividência, a clariaudiência, o dons de incorporação e cura, estão representados nesta carta. Ou seja você é capaz de captar a energia das pessoas, e isto aparece na variação dos seu estado emocional. Se você não tem a carta 11 no jogo, procure fazer algum tipo de meditação, para os ocidentais, a meditação caótica, que usam exercícios físicos e dança são mais indicados. Isto pode te ajudar a metabolizar sua energia, e se encontrar no meio dessa bagunça emocional que você vive. Mas, não tente ficar adivinhando da onde vem essa energia. Isso não tem o menor sentido. E não é necessário. O que você precisa urgente, é queimar tudo isso, numa fogueira de oxigênio (que pode ser realizada através da sua respiração), e encontrar sua fonte de energia. Se você tem a carta 11 junto dela, significa que você já atingiu um grau razoável de conhecimento de si própria(o), o suficiente para saber lidar com esse mecanismo que é sua sensibilidade.

Essa carta aparece constantemente para Alguém que já domina a magia de estabelecer um contato mais profundo consigo mesmo. Pode significar uma doença, devido à estafa emocional ou física, por estar carregado de muita ansiedade. Porem é um momento onde você está se surpreendendo com sua própria força. Pode significar maternidade. E para isto pode aparecer tanto no mês da geração da criança, como no mês do nascimento. 

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana da seleção."

No Plano Espiritual, uma mão que simboliza a ação do homem na evolução do Universo, como base da geração. A coroa da dançarina invade o plano espiritual, uma coroa da lua crescente com o círculo da lua cheia. Essa coroa era usada pelos deuses Thot e Khonsu. Khonsu era o deus da lua, do tempo, curandeiro, exorcista e desobssessor, aquele que tinha domínio sobre os espíritos malignos, e proporcionava a fertilidade da lavoura, das mulheres e do rebanho.

Plano Mental: ''O princípio da justa apreciação nas decisões. "

No Plano Mental se encontra uma dançarina acrobática egípcia. As dançarinas estavam presentes tanto em festas e cerimonias religiosas, quanto em enterros e na veneração dos mortos. Em uma mão a dançarina segura a flor de lótus, símbolo da vida, do renascimento, e da perpetua aurora após o crepúsculo. Na outra mão, ela tem uma cobra. Esta cobra é a mesma do hieróglifo equivalente a letra t, tet, que significa corpo. Na escrita ela faz parte de expressões associadas com o corpo como: meu corpo, meu ser, dedo, eu mesma, você mesmo, ela mesma.

Plano Fisico: "A Perplexidade como ato de indecisão ao preferir."

No Plano Material se encontra o hieróglifo, na, que significa: não ter, ficar sem, ou negar.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Desenvolver a sensibilidade
  • Expor sua arte
  • Expor suas razões em conflitos
  • Manifestar suas idéias
  • Presença de espírito
Exemplos: Desenvolver a sensibilidade. Agir, tomar atitudes e depois relaxar. Expor suas razões em conflitos. Manifestar suas idéias. Expor sua arte.
Amor: Mostre sua força. Expresse seus sentimentos. É hora de dar tudo de você. Você vai ter a oportunidade de ver como é eficiente quando é paciente e persistente no que realmente quer.
Trabalho: Hora de dar tudo de você. Mostre sua força, sua sabedoria. Aproveite para expor o melhor. Expansão. Conte com a ajuda de uma mulher rica ou sábia.
Familia: Uma filha muito sensitiva, ela é uma esponjinha, capta as emoções de todos que estão ao seu redor. Proporcione a ela ambiente para ela extravasar suas emoções, Dança, exercícios físicos, passeios na natureza e raízes na alimentação. Não fique brava com ela quando ela parece que está te imitando, ela não sabe que está fazendo isto. E através dela você vai poder entender melhor à si mesmo, como um espelho. Muito amor e carinho. Junto da Retribuição 10 representa sua mãe. Uma pessoa muito forte. Super mãe. Extremamente absorvente. Sensitiva.
Caracter: Persuasivo - Absorvente - Extremamente sensitivo - Abrangente - Complexo - Culto - Perspicaz - Inteligente - Maternal - Explosivo - Emocional - Histérico