# 65 - A Aprendizagem

Sobre a Carta

Naipe: Rei de Ouros
Verso: "Quem acumula ciência, coleciona dor, de dia ou de noite, para seu bem."
Chaves: PRINCÍPIO - CRIAÇÃO - ESSÊNCIA - INÍCIO DE UM SETÊNIO - DEFINIÇÃO DE METAS - CONSCIÊNCIA PLENA DOS IDEAIS - ENCONTRO DE UM NOVO SENTIDO DE VIDA
Astro: Lua
Cabalah: J - 2
Sobre:

O Rei de Ouro determina o início de um setênio. Representa aquele momento onde a gente está definindo um novo significado para a vida. Estamos nos sentindo independentes e capazes de determinar nossos passos. Centrados nos nossos ideais, encontramos sincronicamente situações que permitem incorporarmos nossa vontade e implantarmos alicerces de um novo ciclo. A Aprendizagem é um momento muito importante, onde está ocorrendo uma integração muito profunda do Ego, com o Self. É a carta que representa a sintonia total do ser em todos os seus aspectos, a psique conquistando a melhor percepção de si mesmo. A cada ciclo de sete anos, a gente se reformula em todos os aspectos. Desenvolve objetivos, capacidades, e com isto amplia a consciência de nós mesmos. Este arcano expressa esse momento onde encontramos um nova forma de explicar nós mesmos. Descobrindo outro sentido para nossa vida, que se encaixa perfeitamente a toda nossa história. Permitindo até uma ligação mais real com nossos sonhos. Em função desta sintonia interna, o universo compactua, surgindo então a percepção de situações e pessoas que se identificam melhor conosco e permitem-nos exercer melhor nossas capacidades. Uma sensação de Independência. De poder determinar a própria vida. Ter a certeza de estar em sintonia com os ideais mais profundos do nosso ser. Estabelecendo metas bem coerentes com o projeto de vida. Marca o início de uma nova etapa. As definições deste período englobam os objetivos para os próximos sete anos. Casamento. Nascimento. Início de um empreendimento.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana do conhecimento por experiência."

No Plano Espiritual, o Deus Anúbis, O homem com cabeça de chacal. Patrono da mumificação e embalsamento. O guia dos mortos no submundo. Deus dos mortos. Quem faz a conexão entre o visível e o invisível. Representa a conexão entre os planos mental e espiritual, indicando uma nova fase onde poderá usufruir de sua sabedoria em seu trabalho e em sua vida.

Plano Mental: "O princípio da própria disciplina."

No Plano Mental, o Faraó, com seu filho, símbolo da transmissão oral da história. Representa a herança, a bagagem que trazemos dos nossos antepassados.

Plano Fisico: "A Aprendizagem como ensinamento e advertência."

No Plano Material, o Sol e a Lua Crescente. Os princípios masculino e feminino, como base da geração do Universo. O sol representando a força vital, deus , e a lua representado o deus Thot deus da sabedoria, do tempo, ciência e magia.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Casa nova
  • Casamento
  • Compra de propriedade
  • Encontro com a Alma Gêmea
  • Geração ou nascimento de um filho(a)
  • Iniciar faculdade
  • Um homem que se identifica muito com você está por perto
Amor:
Você se sente inteira(o), sabe muito bem o que quer. E está definindo relações mais profundas. Para as mulheres: Esta carta representa sua Alma Gêmea, ele está por perto, se você ainda não começou essa relação, ela vai começar em breve, se você já o encontrou, esse vai ser um momento importante na vida de você dois, significando um casamento. Se você tem a Esperança #17 no seu jogo, essa relação pode estar só no plano energético, ou seja, você pensa nele, conversa, mas só no astral, mas sossegue ele também pensa em você. Tudo o que você sente ele também sente. Concretamente a relação vai demorar um pouco para acontecer, mas, não perca a esperança, vale à pena esperar.
Trabalho:
Tempo de decisão. Uma ideia surgiu e cresceu dentro de você até que encontrou uma oportunidade para se concretizar. Parabéns. Uma nova vida se inicia aqui. E nasce da sua essência. Redefinição da carreira. Pedra fundamental em um negócio próprio. Independência e autonomia.
Familia:
Um filho maduro, centrado, idealista, mas realizador. Junto da Retribuição 10, seu pai, ou pessoa que assumiu essa paternidade.
Caracter:
Homem centrado nos seus ideais, espiritualizado. Poderoso. Um mestre.