# 64 - A Veemência

Sobre a Carta

Naipe: Às de Espadas
Verso: "Fortaleza é a sabedoria, e pujança o desejo que a move."
Chaves: FECHO DE UMA ETAPA KÁRMICA - LIBERTAÇÃO - GRANDE CONQUISTA - ELIMINAÇÃO DE PRECONCEITOS SOBRE SI MESMO - SUPERAÇÃO DE TRAUMAS
Astro: Sol
Cabalah: A - 1
Sobre:

Um momento onde a pessoa cumpriu um objetivo muito importante, que condensava uma série de tarefas que ela própria se estabeleceu cumprir. É uma carta muito importante no sentido de mostrar o fim de uma etapa do processo Karmico. Por isto é muito comum ela aparecer junto com o Arcano 12. Você vinha em busca de realizar um ideal, que agora foi cumprido, você pode provar, tudo o que queria provar para si mesmo. você já fez tudo de acordo com o que a família e ou a sociedade exigia, e que agora se sente livre para seguir os próprios ideais. Esta carta dá o aval, libertando-a(o) de dívidas ou culpas. Uma carta que sempre vem acompanhada sincronicamente com situações muitos fortes, numa primeira instância, acontecimentos com a família, ou com conquistas profissionais, que eliminam traumas que a pessoa carregava em relação à confiança em suas capacidades. Ela também pode se referir a conquistas, ou rupturas feitas pela alma gêmea que resolvem um problema crônico da relação, ou seja traumas da outra pessoa que impediam uma relação afetiva mais harmônica. Sempre observe os Arcanos Menores que acompanham esta carta, eles vão indicar quais eram os complexos que foram superados e quais as capacidades que estavam bloqueados. Com o Arcano 10 está carta é reforçada, e o mês representado por essa carta, representa o momento onde você conquistou sua liberdade.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana do desejo ardente."

No Plano Espiritual mostra um animal selvagem que representa o Deus Seth, e o hieróglifo, , a alma. Seth era o deus do caos, do deserto, desordem e violência. Por mais que sua força fosse temida pelos egípcios, dizem alguns mitos, que o poderoso deus do sol, , também soube tirar proveito da fúria de Seth. concedeu-lhe um lugar à frente da sua barca solar, onde usaria sua braveza para espantar seus inimigos, como a serpente Apep.

Plano Mental: "O princípio do fogo interior."

Tem um Faraó com a coroa da Deusa Maat (as penas de avestruz), simbolizando que ele está com a Verdade e com a Justiça. Com seu bastão ele está prendendo o inimigo conquistado na coluna negra, que significa o submundo, onde ele ficará impossibilitado de reencarnar. Representa uma cena de desobsessão. Essa imagem é um tema típico em inscrições egípcias que retrata um faraó golpeando seu inimigo. O artefato mais antigo conhecido contendo esse tema é uma paleta de ardósia creditada ao faraó, Hórus, e provavelmente retratava a unificação do Alto e Baixo Egito.

Plano Fisico: "A Veemência como expressão exaltada do animo."

No Plano Material, o falcão símbolo do deus Hórus. Hórus era o filho de Osíris. (pode pôr um link para o mito de Neith e Osíris) Resumindo diversos mitos, Osíris foi o quarto Faraó do Egito, quem trouxe a ordem, ensinou a agricultura e tornou-os um povo civilizado ao invés de caçadores e coletores. Seu reinado foi interrompido por Seth, que conspirou contra ele e assassinou-o diversas vezes. Eventualmente, a esposa de Osíris, Ísis, com a ajuda da magia de Thot, foi capaz de ressuscitar a alma de Osíris. A partir daí, Osíris passou a ser o Rei do Submundo, deixando seu lugar de faraó vago. O trono foi avidamente disputado entre Seth e Hórus. Foram 8 anos de guerra e falcatruas, enfim, Hórus acabou assumindo o trono. E Seth ganhou um lugar de honra na frente da barca de , onde serviria como protetor . No tarot, esse mito simboliza uma vitória difícil na vida da pessoa, resultado de batalhas e sacrifícios. Em caso a batalha ainda não esteja ganha, ela simboliza que força e persistência irão trazer a vitória. Também pode falar de resoluções de disputas, como processos na justiça e brigas familiares.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Conquista de um objetivo muito importante
  • Desfecho de um caso na justiça.
  • Fim de um projeto com sucesso
  • Resolução de problemas crônicos
Amor:
Uma grande conquista interfere em todos os setores. Pode ter partido do afetivo, conquistas ou separação. ou de outro setor, como algo muito importante na sua vida ou na dele(a) que eliminou um problema da relação, trazendo a união ou a separação em relações antigas e mortas.
Trabalho:
Muito importante para o setor profissional, representa a conquista de um objetivo perseguido com muito sacrifício. Onde a honra estava sendo defendida. O Alvo foi atingido. O Objetivo conquistado. Tudo o que fez comprova sua competência, seu valor, sua sabedoria. Não precisa provar mais nada para ninguém. A vida nova começa mais leve. Sem pressão. Aproveite a liberdade da vitória!
Familia:
Pode estar representando algo importante na sua família. a conquista de um filho, ou até uma situação problemática com pais e irmãos que se resolve.
Caracter:
Revolucionário- Transformador - Missionário - Libertador - Repressor - Crítico - Imperativo - Agressivo - Guerreiro