# 62 - A Proscrição

Sobre a Carta

Naipe: Três de Espadas
Verso: "O que guarda sua língua, guarda sua alma."
Naipe: Três de Espadas
Verso: "O que guarda sua língua, guarda sua alma."
Chaves: LIBERTAÇÃO - FIM DE UMA TAREFA KÁRMICA - SUPERAÇÃO DE PRECONCEITOS - OBSTÁCULOS ULTRAPASSADOS
Astro: Saturno
Cabalah: G - 8
Sobre:

Um momento onde a pessoa está conseguindo eliminar obstáculos que impediam sua realização. Fala de objetivos que a pessoa está conquistando, e assim se libertando de preconceitos, traumas e obrigações que ela estabeleceu cumprir e que agora já cumpriu. Os obstáculos são na realidade as fases do nosso desenvolvimento, e atingir um objetivo e na verdade se libertar de uma obrigação. Esta carta fala então da eliminação de obstáculos. Libertação da pressão da família. ou de provas que a gente quer dar a família. Mostra você expulsando da sua vida situações que você vinha se dedicando mais para provar quem você era ou do que você era capaz, do que para realmente se realizar. Procure as cartas antes dela ou depois, elas vão dizer do que estava bloqueado em você. Por exemplo um dom das relações públicas, ou a confiança na sua inteligência. Como também a sexualidade.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de contrariar e afastar o nocivo."

As coroas do Baixo e Alto Egito unificadas invadem o campo Espiritual. Indicando que a lei do Faraó domina todo o Egito.

Plano Mental: ''O princípio da incompatibilidade."

No Plano Mental, Osíris, invadindo o Plano Espiritual, com o mangual na mão, objeto utilizado para afastar as entidades do sub mundo na passagem do ritual do julgamento do morto, eliminando os erros do passado. Com a chave da vida na outra mão, mostrando sua retidão dos seus propósitos.

Plano Fisico: "A Proscrição como ato de dispersão."

No Plano Material, o cetro, hieroglifo que significa reger. Significando as estruturas adquiridas, mostrando que a pessoa tem bases para sua atitude.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Cortar atividade que não gosta
  • Ensinar a pescar ao invés de dar o peixe
  • Impor sua vontade
  • Pagar dívidas
Exemplos: Cortar atividade que não gosta. Impor sua vontade. Ensinar a pescar ao invés de dar o peixe. Pagar dívidas.
Amor: Eliminação de obstáculos da relação afetiva. É comum encontramos esta carta depois de uma separação de um casamento longo. Sempre relações longas bloqueiam partes do nosso ser de se manifestar. Se este é seu caso, procure nas cartas por perto o que estava bloqueado em você.
Trabalho: Eliminação de obstáculos. Você conquistou seu objetivo, cumpriu a tarefa, provou sua causa. Agora já pode libertar-se do sacrifício. Só faça o que realmente importa para você!
Familia: É um momento que você está eliminando algum problema em sua família. Você está eliminando traumas vindo de uma repressão na infância. Você poderá ver o caráter do seu pai ou sua mãe, analisando as figuras que você tirou junto desta, como Reis (51, 65) ou Damas (52, 66) de Espadas ou Ouros representando o agente repressor. Como também, veja as cartas ao redor, elas podem estar indicando os dons e especialidades que foram bloqueadas, veja no Box do caráter para lhe ajudar na identificação disso.
Caracter: Missionário - Realizador - Libertador - Imperativo - Repressor