# 59 - A Revelação

Sobre a Carta

Naipe: Seis de Espadas
Verso: "Os metais são provados pelo fogo, e o valor de um homem pela boca de quem o elogia ou censura."
Chaves: ENXERGAR A REALIDADE DE UMA OUTRA FORMA - REVELAÇÃO DE CHAVES PARA O SEU DESENVOLVIMENTO - SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS CRÔNICOS
Astro: Mercúrio
Cabalah: D - 5
Sobre:

Um momento onde você está revelando coisas muito importantes sobre si mesmo. Revelando capacidades, ideais, objetivos, caminhos importantes e oportunidades. Estórias da sua infância ou da sua família estão vindo à tona, trazendo o esclarecimento de muitos traumas e preconceitos que você tinha de si mesmo. Você está revelando um outro lado da realidade que antes você não enxergava. E isto está fazendo você compreender sua vida e os outros de uma nova forma, eliminando assim muitos ressentimentos que estavam interferindo na sua vida. Situações inusitadas podem aparecer para contribuir nas suas descobertas. Pessoas dizendo coisas importantes. Oportunidades de trabalho que ajudam você a descobrir suas aptidões. Como também atividades que vão permitir você mostrar o que sabe e o que produziu, permitindo você se conscientizar do seu potencial. Você está na vitrine. Dê o máximo no seu show. Novos caminhos se abrirão. No profissional, a descoberta de elementos muito importantes relativos a sua realização, dá tanto a oportunidade de você atuar, como revelar seus valores.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de fazer inteligível o que não era."

No Plano Espiritual, o deus Thoth, deus de toda sabedoria, ciência, magia, escrita, da lua e do tempo, aquele que mantem a ordem do universo. Ele representa o fator tempo como algo a ser considerado no momento. O destino como o resultado da força dos dons, da sabedoria e das descobertas proporcionando oportunidades para a realização da sua missão.

Plano Mental: "O princípio da manifestação."

No Plano Mental, o Jovem Hórus saindo de seu esconderijo onde foi criado escondido de seu tio, Seth. Seth era o vilão dos mitos egípcios, deus do caos, do deserto, das tempestades. Hórus está pronto para sair de seu esconderijo e enfrentar seu tio. Ele quer se vingar pelo assassinato de seu pai, Osíris, e disputar pela posse do trono de seu pai. Ele pode contar com a ajuda e sabedoria do mago, Thot, e de sua mãe Ísis.

Plano Fisico: "A Revelação como ato de declarar o oculto."

No Plano Material, um hieróglifo símbolo do culto de Osíris em Abydos. Osíris era o deus do Submundo, ganhou esse título após ser assassinado por seu irmão Seth, e ser ressuscitado pela magia e dedicação Ísis, Thoth e outros deuses. A cobra e uma pluma representam a evolução agindo na direção do comprimento da sua tarefa. Geral: O submundo como uma representação do subconsciente, do desconhecido. Uma ideia ou um conceito está saindo do escuro, do desconhecido, ao ser iluminada ela vem vibrando, subindo camada por camada, representadas pelas faixas da coluna, passando pelo plano mental, consciente (sendo vista pela primeira fez), e chegando ao campo superior do cognitivo, da sabedoria adquirida (Thoth).

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Descobrir soluções e caminhos
  • Descobrir uma parte que você não conhecia
  • Reconhecer pessoas de uma forma diferente
  • Se revelar
Amor:
Surpresas. Pode ser a revelação da própria alma gêmea, ou assunto muito importante relativo a ela. Esta carta pode aparecer, no momento onde você passou a ver alguém já conhecido com outros olhos.
Trabalho:
Identificação de um novo sentido de vida. Resgate de dons que nunca puderam ser desenvolvidos, ou que o desenvolvimento foi interrompido. Descoberta de soluções. Oportunidades para revelar seu valor. Aparecimento de um fato que elucida problema antigo.
Familia:
As surpresas podem estar em qualquer lugar, por exemplo nos assuntos da família ou com os filhos. Em qualquer setor elas contribuem para você revelar seus valores e mostrar sua força.
Caracter:
Imprevisível - Súbito - Catártico - Cheio das surpresas - Inesperado - Revelador - Filósofo