# 58 - A Recapacitação

Sobre a Carta

Naipe: Sete de Espadas
Verso: "Se teu próximo te deixa confuso, consulta o caso com teu próprio coração."
Chaves: RESGATE DO ANIMO E CAPACIDADES OU IDEAIS JÁ DESENVOLVIDOS - REUTILIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS E CAPACIDADES DESENVOLVIDAS NO PASSADO - RECUPERAÇÃO DE UM IDEAL - RESTABELECIMENTO DAS FORÇAS
Astro: Urano
Cabalah: CH - 4
Sobre:

Mostra um momento onde a pessoa está recuperando a força de vontade de lutar pela sua realização. Fala também do resgate de capacidades e de experiências, ou objetivos importantes do passado. Como também de dons ainda não foram desenvolvidos estão aflorando. Você conquistou oportunidades para utilizar os seus dons. Isso vai fazer muito bem. Estará se sentindo revigorado e capaz de realizar seus sonhos. Vá em frente, canalize mesmo toda essa energia. Você está tendo condições de mostrar sua arte, e com certeza será bem recompensado com isso. Fortalecimento. Recuperação de atividades e experiência do passado. Uma situação onde você pode usar as potencialidades ampliar seu poder.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana da evolução dos opostos."

No Plano Espiritual, o cubo com os olhos de , representando a sabedoria e a consciência.

Plano Mental: "O princípio da conjectura por exame."

No Plano Mental a deusa Maat, deusa da Verdade, da Justiça e da Ordem mundial. Ela elabora seus pensamentos sentada em um cubo com uma inscrição que representa a união entre o baixo e auto Egito. Simboliza o desenvolvimento dos dons para realizar a tarefa kármica. Representa a determinação e concentração nos objetivos e a criação de estratégias.

Plano Fisico: "A Recapacitação como ato de reconsideração de fatores."

No Plano Material, a Pena de abutre, atributo da deusa da Justiça, Maat. Indicando que a missão é do Espírito.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Cuidar da saúde
  • Desenvolver projetos que exijam atenção
  • Estudar
  • Resgatar relacionamentos antigos
  • Trabalhar nos próprios ideais
Amor:
Recuperação do entendimento nos relacionamentos. Você sente que está recuperando a capacidade de amar. Parceiro centrado, individuado ajuda você a se encontrar e a recuperar o seu "Eu".
Trabalho:
Recuperação. Você encontrou uma forma de aplicar seus conhecimentos e talentos. E está usando tudo isso e se fortalecendo.
Familia:
Recuperação de relações com a família - Situação que fortalecem a condição da casa.
Caracter:
Saudável - Consciencioso - Pensador - Filósofo - Missionário - Positivista - Realizador - Forte - Justo