# 56 - A Peregrinação

Sobre a Carta

Naipe: Nove de Espadas
Verso: "Anima e conforta o atribulado, e sustente animado tua tribulação."
Chaves: MUDANÇAS - FIM E INÍCIO DE UMA MISSÃO - ELIMINAÇÃO DE CULPAS E OBRIGAÇÕES - VIAGEM - CONTATO COM OUTRAS CULTURAS
Astro: Lua
Cabalah: B - 2
Sobre:

Mostra que uma tarefa kármica foi realizada e ao mesmo tempo a determinação de uma nova Realização. Em cada tarefa você adquire instrumentos novos, por isto esta carta mostra mudança na forma de agir, você cresceu e incorporou partes suas que não vinha utilizando até agora. Você está mudando sua forma de lutar pelo aquilo que quer. Acabou de conquistar alguns objetivos que tomaram muito da sua atenção. Com a sensação de ter cumprido a missão, você se sente livre para começar uma nova caminhada. Você não vive sem ideais… O que vai seu ser o alvo? Talvez uma nova cidade, um novo ambiente, ou trabalho, uma renovação está acontecendo. A ideia da mudança pode partir de uma viagem ou de um viajante, ou até de uma firma estrangeira. Enfim, mudança profissional, mudando os objetivos da vida, e das capacidades que você vai usar para o seu desenvolvimento.
Mudança de planos. Viagens ao exterior, ou viagens que promovem mudanças na vida, importantes na sua realização pessoal.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana da evolução dos opostos."

No Plano Espiritual, a arca de Amon, era carregada na procissão do Festival de Opet, que comemorava o início do período de enchente do rio Nilo. Dentro da urna haviam estatuetas dos deuses benzidas pelo sacerdote.

Plano Mental: "O princípio da própria redenção."

No Plano Mental, mostra um peregrino partindo para o Festival de Amon. Indicando viagens, a lazer, a negócios, ou em busca de nutrir seu espirito e entrar em contato com sua alma. Pode ser visto também como um viajante. Uma missão foi comprida, e está partindo para outra missão. Portanto mostra a mudança de fase na vida da pessoa.

Plano Fisico: "A Peregrinação como ato de purificação interior."

No Plano Material, o vaso invertido, simbolizando a mudança de ambiente. Um hieróglifo “hes” “cantar, horar, ser favorecido. ” 

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Contatos com pessoas ou atividades em outras cidades ou país
  • Estrangeiro(a) na sua vida
  • Viajar
Amor:
Você acabou de dar o fim à uma tarefa que foi alvo da sua atenção por muito tempo. E isso esteve bloqueando o fluxo da sua vida afetiva. Essa tarefa acabou. Você cumpriu sua missão, e está livre para seguir um novo caminho. Viagem ou viajante interferindo na sua vida afetiva.
Trabalho:
Mudança nos planos. Viagem ou viajante interferindo, para melhor. Contatos com o estrangeiro ou pessoas de fora ampliam nosso universo. Reavalie seus objetivos. Será que não está na hora de dar fim à uma determinada missão? Aonde você já fez o que podia? Coloque você como prioridade pelo menos uma vez. Você vai ver o universo sorrir para você. Possibilidades de negociações com estrangeiros. Mostra a capacidade de falar outras línguas. Relacionar-se com pessoas de outras culturas.
Familia:
Viagem ou mudança para um filho que representa para você o fim de uma missão.
Caracter:
Viajante - Estrangeiro - Missionário - Idealista - Facilidade de adaptação com outras culturas e línguas