# 54 - O Exame

Sobre a Carta

Naipe: Escravo de Espadas
Verso: "Rebusque a tua vinha e recolha os grãos caídos: mas não rebusque rancores, nem recolhas agraves."
Chaves: REAVALIAÇÃO - REPOSICIONAMENTO EM RELAÇÃO AOS PRÓPRIOS OBJETIVOS - DISCERNIMENTO - JUSTIÇA À SI PRÓPRIO - RESGATE DA AUTO ESTIMA
Astro: Marte
Cabalah: Y - 9
Sobre:

Fala de um momento de análise. Você avaliando qual é a melhor maneira para desenvolver seus objetivos. Revendo seus ideais, e se libertando da pressão de ter que satisfazer expectativas de outras pessoas em relação a você. É um momento onde está dando mais valor a si mesmo, e onde ela está estabelecendo prioridades novas. Você está muito exigente. Pensando em si mesmo, como nunca esteve. Reconhece seus objetivos, e está avaliando tudo o que está vivendo. Será que estou usando todas as minhas capacidades? Será que estou aproveitando todas as oportunidades? O que é melhor para mim? Quem coopera comigo quem não? Conscientização da missão e dos instrumentos para realizá-la. Reavaliação de objetivos. Redirecionamento. Excesso de crítica. Pode estar associada com processos na justiça. Como também exames, como por exemplo, vestibular, ou concurso para algum emprego, ou melhor posição no local de trabalho. Avaliação.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de proceder com justiça."

Invade o Plano Espiritual através do Deus Thot aqui representado com a cabeça do pássaro Íbis que significa o professor das artes e ciências ocultas. A Íbis se atribuíam propriedades mágicas, do seu caráter lunar as cores branco e negro. Também lhe atribuíam conhecimentos astronômicos e poderes adivinhatórios.

Plano Mental: "O princípio do livre debate."

No Plano Mental, a balança do julgamento dos mortos. Os egípcios acreditavam que após a morte a alma do falecido passava por uma série de provas no submundo, e a mais importante era o Julgamento dos Mortos, onde o peso da alma, representada pelo coração era comparado com o peso da Pena de Maat, representando a justiça, a verdade. Passando o julgamento a alma era concebida a vida eterna ao lado dos deuses. A imagem reforça o caráter da carta da reavaliação dos objetivos. Você está analisando e realinhando seus projetos em direção à sua missão, da sua verdade.

Plano Fisico: "O Exame como deliberação do animo na conclusão."

No Plano Material, a deusa Ammut, mulher-demônio, combinação de crocodilo, leão e hipopótamo. Assistia ao julgamento após a morte e devorava as almas caso o falecido fosse condenado. Um aviso de que se você não fizer justiça à si mesmo, à sua verdade, será tão ruim quanto ser devorado por um demônio.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Exames onde possa mostrar seu valor
  • Processos na justiça
  • Redefinição da sua carreira
  • Reparar mágoas no setor afetivo
  • Retomar a auto estima
Amor:
Momento de análise. Sua relação está ajudando você a crescer? Para as mulheres: Um homem ponderado, crítico, exigente. Advogado ou cheio dos argumentos. Mas, exige o seu crescimento.
Trabalho:
Exame. Momento de provas. Certifique-se se está seguindo o caminho certo. O caminho do seu destino é desenvolver e usar seus talentos e conhecimentos. Se você tiver usando seus próprios instrumentos será bem sucedida(o). Oportunidade para retomar o rumo da sua carreira.
Familia:
O advogado da família... justo, imparcial, ponderado.
Caracter:
Ponderada, justo. Pessoa muito exigente, crítica. O mediador.