# 52 - A Premeditação

Sobre a Carta

Naipe: Dama de Espadas
Verso: "Põe teu coração em todas as palavras: mas não ponhas todas as palavras em teu coração."
Chaves: ORGANIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS - PODER SOBRE AS PRÓPRIAS CAPACIDADES
Astro: Netuno
Cabalah: X - 8
Sobre:

Ela fala de um momento onde a pessoa está consciente das suas capacidades, de seus limites, de até onde ela pode ir ou não. Agindo com a mente, premeditando a melhor forma de utilizar os conhecimentos e instrumentos que tem para promover a realização dos objetivos determinados. Você sente com o poder de fazer e acontecer. Sabe o que quer e têm nas mãos todos os instrumentos que precisa. Está com plena consciência das suas possibilidades, e exatamente por que sabe que você não pode fazer tudo de uma vez, está planejando muito bem como investir sua força. A Premeditação é a estratégia. O planejamento e o pensamento como base da ação. As Damas representam o poder de realização do naipe, todos os objetivos de Espadas estão se manifestando em você agora. Ou seja, realização do Karma, como o dever de cada um de desenvolver seus dons, que significa sua missão nessa vida. Exercer sua especialidade. Esse é o lema do momento, por isso é que você está se sentindo um missionário. Reúna sua força, meça seu tamanho. E planeja seu dia a dia. Lembre de deixar um tempinho para o lazer também, a vida não é só de obrigações. O extremo desta carta é você pensar que é responsável por tudo e por todos. Cuide de fazer algo para você também. Unida ao Arcano da Retribuição 10, esta carta representa a mãe. Uma pessoa forte e dominante na vida do consulente.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de preconceber os resultados que se desejam."

No Plano Espiritual, um hieróglifo representando a irradiação solar. Simbolizando o resultado da ação premeditada: expandir a própria força. Raios que sobem para o Sol indicando a necessidade da ação para adquirir energia do Universo.

Plano Mental: "O princípio da evolução dos fatores."

No Plano Mental, Nefertari, com a flor de papiro na mão, reverenciando a Deusa da Fertilidade. Nefertari, junto a Nefertite e Tiye, foi parte de uma sucessão de rainhas muito influentes no Egito, que foram veneradas como deusas. Nefertari era esposa do Pharao, Ramsés II e durante seu reinado participou na diplomacia internacional, foi responsável por um tratado de paz entre o povo Hitita e o Egito. Para isso ela trocou cartas e presentes, incluindo joias e vestuários real com a família do Rei Hitita. Mesmo não sendo a única mulher na vida de Ramsés, ela foi muito amada por ele, quem construiu vários monumentos em sua honra. O mais famoso, no Vale das Rainhas, foi dedicado a ela e a deusa Hathor, deusa do amor e da beleza.

Plano Fisico: "A Premeditação como ato de cálculo."

No Plano Material, os leões do ontem e do amanhã. As esfinges dão proteção nas aberturas dos templos, os Eternos vigilantes, olham para o passado e o futuro, mostrando a necessidade de aperceberes do caminho que está sendo traçado, de estar o mais perto possível das metas da evolução.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Agir com precisão
  • Analisar sua atuação.
  • Desenvolver estratégias de ação
  • Realizar tarefas que exijam sua competência
  • Uma mulher fria e calculista pode ser uma cúmplice também
Amor:
Para as mulheres: Um momento onde você está fria e calculista. Pensando nos seus objetivos e centrada na sua vida. Só sobra tempo para o amor se for para pensar junto, planejar ou construir. Para os homens: Mostra uma mulher muito forte, se você no momento se sente mais para Rei de Paus 23 ou Copas 37, ela é mais forte que você, podendo até exercer um certo domínio . Se você está mais para Rei de Espadas 51 ou Ouro 65, ela é a sua mulher mesmo. Você vai ter que aceitar o desafio de se relacionar com ela, outra não vai o satisfazer. Ela mostra ser uma mulher, madura, segura, independente, às vezes chegando a ser até meio fria e calculista. Determinada.
Trabalho:
Momento de muita clareza e raciocínio. Estratégia. Redefinição seus objetivos, estudo da realidade. Seleção de instrumentos, as armas, ou argumentos para comprovar a importância do seu feito. Planejamento de uma forma fria e calculista de como agir. Persuasão aguçada.
Familia:
Independente. Determinada, com suas próprias idéias. Administradora. Uma filha difícil de lidar, cheia dos argumentos. Pode ser o arrimo da família também.
Caracter:
Organizado - Estrategista - Idealista - Missionário- Pensador - Agente - Transformador - Frio - Realizador - Argumentador