# 50 - A Afinidade

Sobre a Carta

Naipe: Ás de Copas
Verso: "Tição és no incêndio, mulher; e tu, homem, vento que aviva o fogo."
Naipe: Ás de Copas
Verso: "Tição és no incêndio, mulher; e tu, homem, vento que aviva o fogo."
Chaves: MUDANÇA NA FORMA DE EXPRESSÃO DO EU - TRANSFORMAÇÃO NAS RELAÇÕES - RUPTURA DE AMBIENTE E DE RELAÇÕES
Astro: Mercúrio
Cabalah: T - 5
Sobre:

O Ás de copas mostra o fim da tarefa do naipe, que é constituir um ambiente, onde possa desempenhar plenamente os dons. Ela mostra que no passado foram criados uma serie de personagens que incorporação as partes conhecidas, através dele nós penetramos no meio e estabelecemos várias relações, integrando-se nos ambientes. Porem, com o crescimento estes personagens perderam a expressividade e os ambientes ficaram pequenos. É necessário ampliar o espaço. mudar a forma de se relacionar com os outros e conquistar novas relações. Assim, ela mostra transformações, rupturas com situações e pessoas. E mudança na forma de se relacionar com aqueles que não podemos cortar as relações, como com a família. Você está sintetizando uma nova forma de ser. Eliminando personagens que não quer mais representar. Com isto mudando a forma de se relacionar. Você começa a enxergar as pessoas de um modo diferente, e algumas já não correspondem mais à sua forma de ser. Isto implica na ruptura com certas relações, e até mudança de ambiente. Mudança de cidade, por exemplo, de bairro na mesma cidade, que trazem uma renovação na vida social, permitindo o encontro de situações mais afins. Saída de um trabalho onde as relações não eram muito agradáveis.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana do atrativo pessoal."

No Plano Espiritual a Deusa Hathor como símbolo da fertilidade, a fecundidade como condição de adequação no ambiente.

Plano Mental: "O princípio da sedução natural como poder moderador dos atos."

No Plano Mental, Deusa Anuke, filha de Satet e Khnum, junto os três integram a tríade da Criação e representam as cataratas do rio Nilo. Anuke e Satet eram consideradas deusas do amor e da fertilidade. Egípcios acreditavam que as cheias do Nilo eram provocadas pelas cataratas, e traziam fertilidade as terras do delta. O cetro de talo de flor de lótus ou flor de papiro eram característica desta Deusa. A flor de lótus era o símbolo da criação e do renascimento, pelo fato de que todos os dias com o nascer do sol a flor emergia nas águas do Nilo para se fechar ao anoitecer. Representado a necessidade da afinidade com o ambiente para a Realização da criação. A Deusa Satet também tem a dualidade de Hathor como “Senhora das emoções” traz sensitividade, graça e sensualidade, porém, abre as portas dos sentimentos e como Deusa da Luxúria, é criativa, mas também feroz. Afasta os inimigos da região sul do Egito (ela representa as cataratas do sul) para que a ague venha com abundância. Representando o momento de romper velhos laços, com pessoas que não aceitam mais você como você é agora, para que seus talentos e especialidades possam aflorar.

Plano Fisico: "A Afinidade como causa eficiente do despertar das emoções."

No Plano Material, a lua crescente emergindo das águas do caos ou águas primordiais (Nilo). A lua e suas fases eram associadas com a matemática, com deus Thot, o olho de e Osíris. Ambos, o olho de e Osíris foram esquartejados em duelos contra o deus do Caos Seth, e foram recompostos a sua totalidade com a ajuda da magia de Thoth. A lua crescente seria indicativa à uma fração de um inteiro. O reinicio, o novo brotando do caos, o primeiro passo para se tornar inteiro. As enchentes do Nilo representam mudança de fase, para uma período de abundancia, facilitando a introdução de novos aspectos da personalidade. Demostra a necessidade de mudanças no ambiente e nas relações em ordem de encontrar melhores oportunidades para o desenvolvimento dos dons e da afetividade.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Casamento
  • Cortar aquilo que não quer mais
  • Definir suas relações
  • Mudança de status social
  • Procurar novos amigos
  • Romance
  • Romper relacionamentos que não estão mais te acrescentando nada
  • Separação
Exemplos: Procurar novos amigos. Definir suas relações. Cortar aquilo que não quer mais. Romper relacionamentos que não estão mais te acrescentando nada. Romance. Casamento, ou separação, mudança de status social.
Amor: Você está se sentido incomodado com a forma de relacionar afetivamente. Sente-se oprimida(o) sem poder ser expressar. Mas está encontrando afinidades novas que estão te trazendo a força para mudar a forma de agir. Com isso você vai mudar sua vida afetiva. Finalmente encontrando uma maneira mais confortável de se expressar. Pode significar a ruptura da relação ou de outras relações que impedem o seu relacionamento fluir. Casamentos que já tem mais de sete anos, a separação não poderá estar marcada apenas com esta carta, terá que vir acompanhada de outras cartas, como por exemplo, outros Ases e ou a carta O Regresso #22.
Trabalho: ue não querem dar espaço para você. Assim suas potencialidades estavam confinadas. Mas, o universo está abrindo as portas para você, e te apresentando pessoas e ambientes novos, onde poderá ser mais você. Pode dizer de uma mudança de emprego, ou de setor, que vai implicar em mudança de cidade, bairro. Como também do papel que vinha exercendo.
Familia: Mudanças na família! De casa, de bairro, saída ou chegada de um membro.
Caracter: Amável. Harmonico. Mediador