# 49 - A Versatilidade

Sobre a Carta
Mostra um momento, onde a nós já conquistamos uma integração com o meios que permite a expansão de outros setores da nossa vida que ainda não pudemos desenvolver, e que falta para estabelecer um equilíbrio maior. Fala que certos aspectos da personalidade ficaram sem desenvolvimento, mas coloca que foi concluída uma etapa, onde a possibilidade de exercer a própria função já foi definida. assim, é viável agora partir para a realização dos outros setores. Você conquistou um espaço na sociedade. Este status garante que você possa utilizar os seus dons. Um jogo de personagens que você já conseguiu inserir. Com isto adquiriu uma estabilidade. Mas, existe um outro lado seu que ficou esquecido, e agora você quer se dedicar a promover este lado. Você tem suas necessidades básicas satisfeitas, e uma tarefa de se auto afirmar no seu espaço cumprida. Agora você quer desenvolver outro lado seu. Potencialidades, ou um outro setor na sua vida. Por exemplo. O profissional, foi a tônica nos últimos anos, agora você quer se dedicar mais ao lado afetivo. Ou, o lado criativo. Veja quais são as cartas que vêm antes da Versatilidade, elas vão dizer de quais os setores foram estabilizados, e as próximas cartas o lado que você vai querer priorizar agora. É comum aparecer, junto de um Rei, (uma atividade fixa que se iniciou, emprego, ou casa própria ou relação afetiva) afirmando que aquela situação trouxe um equilíbrio emocional.
Simbolos
O deus Anúbis invadindo o Plano Espiritual símbolo da Vida e da Morte, simbolizando as várias vidas como partes da vida da Alma.
No Plano Mental, a deusa Nuit com seus vasos na mão, e com o chapéu de Hapi (deus do Nilo), representando o movimento das águas no Nilo, a vazante e a cheia, simbolizando a necessidade de várias estações para o equilíbrio na Natureza.
No Plano Material, o portal de um templo, representando que uma etapa da iniciação foi realizada.
Exemplos
- Aceitar o que as pessoas tem para te dar
- ampliar a compreensão
- Descanso
- Estabilidade no setor afetivo
- Ponderar
- Retomar o equilíbrio
- Trocar de atividade e variar seu cotidiano
- Viver as emoções e aprender um outro jeito de lidar com elas