# 49 - A Versatilidade

Sobre a Carta

Naipe: Dois de Copas
Verso: "Doce é o trabalho de quem trabalha contente; e doce é o descanso de que tem merecido."
Naipe: Dois de Copas
Verso: "Doce é o trabalho de quem trabalha contente; e doce é o descanso de que tem merecido."
Chaves: CONQUISTA DE UM POSIÇÃO QUE TRAZ A ESTABILIDADE, ABRINDO O CAMPO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE OUTROS DONS - BUSCA DE UM EQUILÍBRIO MAIOR NAS ATIVIDADES E NA VIDA
Astro: Urano
Cabalah: S - 4
Sobre:

Mostra um momento, onde a nós já conquistamos uma integração com o meios que permite a expansão de outros setores da nossa vida que ainda não pudemos desenvolver, e que falta para estabelecer um equilíbrio maior. Fala que certos aspectos da personalidade ficaram sem desenvolvimento, mas coloca que foi concluída uma etapa, onde a possibilidade de exercer a própria função já foi definida. assim, é viável agora partir para a realização dos outros setores. Você conquistou um espaço na sociedade. Este status garante que você possa utilizar os seus dons. Um jogo de personagens que você já conseguiu inserir. Com isto adquiriu uma estabilidade. Mas, existe um outro lado seu que ficou esquecido, e agora você quer se dedicar a promover este lado. Você tem suas necessidades básicas satisfeitas, e uma tarefa de se auto afirmar no seu espaço cumprida. Agora você quer desenvolver outro lado seu. Potencialidades, ou um outro setor na sua vida. Por exemplo. O profissional, foi a tônica nos últimos anos, agora você quer se dedicar mais ao lado afetivo. Ou, o lado criativo. Veja quais são as cartas que vêm antes da Versatilidade, elas vão dizer de quais os setores foram estabilizados, e as próximas cartas o lado que você vai querer priorizar agora. É comum aparecer, junto de um Rei, (uma atividade fixa que se iniciou, emprego, ou casa própria ou relação afetiva) afirmando que aquela situação trouxe um equilíbrio emocional.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana da correspondência dos equivalentes."

O deus Anúbis invadindo o Plano Espiritual símbolo da Vida e da Morte, simbolizando as várias vidas como partes da vida da Alma.

Plano Mental: 'O princípio da permuta como elemento da prosperidade."

No Plano Mental, a deusa Nuit com seus vasos na mão, e com o chapéu de Hapi (deus do Nilo), representando o movimento das águas no Nilo, a vazante e a cheia, simbolizando a necessidade de várias estações para o equilíbrio na Natureza.

Plano Fisico: "A Versatilidade como ato de reciprocidade.''

No Plano Material, o portal de um templo, representando que uma etapa da iniciação foi realizada.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Aceitar o que as pessoas tem para te dar
  • ampliar a compreensão
  • Descanso
  • Estabilidade no setor afetivo
  • Ponderar
  • Retomar o equilíbrio
  • Trocar de atividade e variar seu cotidiano
  • Viver as emoções e aprender um outro jeito de lidar com elas
Exemplos: Descanso. Trocar de atividade, variar seu cotidiano. Estabilidade no setor afetivo, retomando o equilíbrio. Viver as emoções e aprender um outro jeito de lidar com elas. Ponderar mais, ampliar a compreensão. Aceitar o que as pessoas tem para te dar. Viver é a grande expectativa.
Amor: Equilíbrio. Chegou a hora de você dar mais espaço para o amor na sua vida. Nem só trabalho, não só amor, de tudo um pouco é a medida perfeita. Relacionamento que traz estabilidade emocional.
Trabalho: Mostra um momento de estabilidade. Onde você se sente confiante no que faz. Você atingiu o topo, está na hora de buscar desenvolver outros setores da sua vida, ou até outras habilidades para equilibrar. Mas, está transparecendo segurança e versatilidade para resolver os problemas. Aproveite disso.
Familia: A família chegou em um consenso. Individualidades respeitadas. Filho(a) equilibrado(a).
Caracter: Trabalhador, organizado, pessoa iniciando uma estrutura nova. Carinhoso. Prestativo. Objetivo. Espírito construtor.