# 48 - A Consumação

Sobre a Carta

Naipe: Três de Copas
Verso: "Bebe em gotas do teu poço, e aos goles das correntes dos teus rios."
Naipe: Três de Copas
Verso: "Bebe em gotas do teu poço, e aos goles das correntes dos teus rios."
Chaves: REVELAÇÃO DO SI MESMO - ASSUMIR UM PERSONAGEM QUE FICOU REPRIMIDO - REALIZAÇÃO DOS SONHOS - DESCOBERTA DE DONS
Astro: Júpiter
Cabalah: R - 3
Sobre:

Esta carta representa um momento onde esta aflorando uma nova parte do nosso ser. Anseios, dons que estavam desapercebidos ou sem espaço para desenvolver. É um momento de assumir a frustrações, isto, por um lado dói, mas por outro permite perceber o que se quer e com isso movimentar-se para obter. Sempre temos sonhos, necessidades que ocultamos dentro de nós, e que temos muita dificuldade em assumir, pois representam carência profundas que são motivo de sofrimento. este é o momento onde não dá mais para esconder de nós mesmos estas coisas. E assim temos que assumir a necessidade de trabalhar com essas frustrações. A Consumação fala de um processo que vem acontecendo de um tempo para cá, você vinha depurando sua forma de ser, em busca de um personagem que representasse melhor seu próprio papel. Ao mesmo tempo estava ansioso para poder desenvolver potencialidades suas esquecidas e realizar certos desejos ainda não satisfeitos. Agora, está assumindo uma nova forma de ser. Assumir os próprios desejos. Incorporando um jogo de personagens novos e criando um ambiente novo ao seu redor. Está mais verdadeiro consigo mesmo, passando a representar papéis novos mais coerentes. Ganhando independência da aceitação dos outros. Esta carta pode significar doença, pois muitas vezes a pessoa está assumindo anseios que ficaram reprimidos por muito tempo, e que para ela é muito difícil fazer isto, dessa forma representa somatizações, ou de doenças que vem de estafa física ou emocional.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana do próprio convencimento."

Invade o Plano Espiritual com a cabeça e a Coroa de Osíris, símbolo do poder sobre si mesmo. Representando nesta imagem o próprio Deus. Osíris era o deus do submundo, por sua vez da escuridão, do subconsciente.

Plano Mental: "O princípio da determinação da conduta."

No Plano Mental, um faraó saindo do portão do mundo dos mortos, ainda inconsciente. Ele tem os braços cruzados (que parece o hieróglifo que significa: esconder, conciliar), ele vem do inconsciente para o consciente, trazendo o que estava lá escondido de sua mente, mas causando angústia porque não queria ser exposto. Ele tem as vestimentas da Mulher interior que descobriu dentro de si. A Magia do contato com o seu interior.

Plano Fisico: "A Consumação como ato de plenitude."

No Plano Material, lua minguante sobre o sol negro da eclipse, mostrando um momento de introspeção, de encontro com os antepassados e de mudança de fase a partir disto.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Realizar seus sonhos
  • Refletir
  • Revelar sentimentos
Exemplos: Refletir. Revelar sentimentos. Realizar algo que sempre foi seu desejo.
Amor: Está na hora de abrir o jogo. Mostre o que sente e o que quer. Frustrado por frustrado, deixando claro suas expectativas, pelo menos você pode finalmente saber o que está acocntencendo do outro lado. Realização de sonhos ou amor platônico.
Trabalho: Você está pronta(o). Seja espontânea(o). O momento requer honestidade e espontaneidade. Se você não disser o que quer, ninguém pode adivinhar. Ninguém perde o que nunca teve. Dê chance a si mesmo de ganhar de ser um sucesso!
Familia: Possível de algumas frustrações. É melhor fazer o jogo da verdade. Quando todos conseguirem assumir o que sentem e querem, as desavenças vão se resolver.
Caracter: Sincero - Camuflado - Quieto - Misterioso - Tristonho - Frustrado