# 48 - A Consumação

Sobre a Carta
Esta carta representa um momento onde esta aflorando uma nova parte do nosso ser. Anseios, dons que estavam desapercebidos ou sem espaço para desenvolver. É um momento de assumir a frustrações, isto, por um lado dói, mas por outro permite perceber o que se quer e com isso movimentar-se para obter. Sempre temos sonhos, necessidades que ocultamos dentro de nós, e que temos muita dificuldade em assumir, pois representam carência profundas que são motivo de sofrimento. este é o momento onde não dá mais para esconder de nós mesmos estas coisas. E assim temos que assumir a necessidade de trabalhar com essas frustrações. A Consumação fala de um processo que vem acontecendo de um tempo para cá, você vinha depurando sua forma de ser, em busca de um personagem que representasse melhor seu próprio papel. Ao mesmo tempo estava ansioso para poder desenvolver potencialidades suas esquecidas e realizar certos desejos ainda não satisfeitos. Agora, está assumindo uma nova forma de ser. Assumir os próprios desejos. Incorporando um jogo de personagens novos e criando um ambiente novo ao seu redor. Está mais verdadeiro consigo mesmo, passando a representar papéis novos mais coerentes. Ganhando independência da aceitação dos outros. Esta carta pode significar doença, pois muitas vezes a pessoa está assumindo anseios que ficaram reprimidos por muito tempo, e que para ela é muito difícil fazer isto, dessa forma representa somatizações, ou de doenças que vem de estafa física ou emocional.
Simbolos
Invade o Plano Espiritual com a cabeça e a Coroa de Osíris, símbolo do poder sobre si mesmo. Representando nesta imagem o próprio Deus. Osíris era o deus do submundo, por sua vez da escuridão, do subconsciente.
No Plano Mental, um faraó saindo do portão do mundo dos mortos, ainda inconsciente. Ele tem os braços cruzados (que parece o hieróglifo que significa: esconder, conciliar), ele vem do inconsciente para o consciente, trazendo o que estava lá escondido de sua mente, mas causando angústia porque não queria ser exposto. Ele tem as vestimentas da Mulher interior que descobriu dentro de si. A Magia do contato com o seu interior.
No Plano Material, lua minguante sobre o sol negro da eclipse, mostrando um momento de introspeção, de encontro com os antepassados e de mudança de fase a partir disto.
Exemplos
- Realizar seus sonhos
- Refletir
- Revelar sentimentos