# 47 - A Conjectura

Sobre a Carta

Naipe: Quatro de Copas
Verso: "Ser resplendor na luz, e calor no fogo, é a tua missão agora e para sempre."
Chaves: DISCERNIMENTO - CLAREZA - PERCEPÇÃO AMPLA DA REALIDADE - ABERTURA NO AMBIENTE - DISTÂNCIA - SOLUÇÕES DE PROBLEMAS - QUEBRA DE RELAÇÕES DE DEPENDÊNCIA
Astro: Lua
Cabalah: Q - 2
Sobre:

Criar uma imagem da realidade, é uma capacidade humana. A percepção, e a construção de uma visão explicativa dos acontecimentos, ajuda a organizar a ação. E para isto nada como a meditação e o isolamento, para trazer um discernimento maior. Esta arcano fala que você estava muito envolvido com situações no seu ambiente que estavam te intimidando, e criando problemas. Você conseguiu se isolar, e com isto libertar-se de emoções que estavam lhe impedindo a enxergar melhor sua vida e encontrar a solução para seus problemas. Então começa a analisar com uma certa distância. Como estão suas relações? Existem pessoas convivendo com você que estão muito conturbadas? Tente separar quais são seus quais são dos outros? Uma viagem ou uma mudança de lugar ou de atitude, pode permitir que você se isole das conturbações do se ambiente e possa ver com mais clareza a situação que você está vivendo. Com isto reconhecer quais são seus sentimentos, perceber o que está querendo das pessoas e das suas atividades. Enxergando sua vida de uma forma mais ampla, poderá identificar melhor a realidade e como se colocar nela mais facilmente. Resolução de problemas. Período de isolamento que permite corrigir mais clara, trazendo soluções. Fim de um período de tensão. Viagem que ajuda a relaxar e se distanciar de pessoas ou emoções que conturbam o momento. Descontração que traz lucidez nas soluções.

A sua inteligência está sendo solicitada. Use a cabeça. Use sua capacidade de compreensão. O prêmio vai ser estar com pessoas que combinam com você. Conte com os amigos.

Para viajar. Para se isolar e ver o que está vivendo de longe. Não tente resolver problemas que não são seus.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de conhecer a própria inspiração."

O umbral da Casa da Luz, invade o Plano Espiritual, por ser um templo, ressaltando que a comunicação que Akenaton teve foi com o Divino.

Plano Mental: "O princípio da dedução como elemento de iluminação."

No Plano Mental, Akhenaton saindo de seu templo de luz, que se diferenciava de templos construídos por outros Faraós, pelo fato de não ter teto. Era assim para melhor adoração de seu deus Aton, o deus único para Akenaton e seu reinado, o deus sol, todo criador. Alguns estudiosos acreditam que Akenaton sofria de Epilepsia, e suas crises eram desencadeadas pela luz e trazendo visões ao Faraó. Nesta carta, ele sai do templo após uma visão para cumprir sua missão. Representa o discernimento. A crise passou, você descobriu a solução para problemas que o estavam afligindo.

Plano Fisico: "A Hipótese como ato do conhecimento."

No Plano Material hieróglifo que significa “buscar”.  Indicando a busca ao conhecimento, soluções, esclarecimento.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Parar para pensar
  • Se afastar
  • Viajar
Amor:
Alívio. Você se livrou de problemas e interferências de problemas alheios que vinham afetando sua vida afetiva. Tudo está se esclarecendo. Sem distúrbios, você será capaz de identificar uma melhor forma de agir, e conquistar equilíbrio. Vai encontrar caminhos abertos, e saídas para situações que podem ter sido constrangedoras.
Trabalho:
A tensão está acabando e você poderá ver soluções. Mudança de ambiente para afastar-se da confusão também pode trazer esclarecimentos. Momento de parar para pensar no que você realmente quer.
Familia:
As vezes é melhor tirar uma férias da família. Cada um para um canto. Ver as coisas de longe ajuda a todos a ter discernimento. Afastamento traz alivio das tensões. Logo os problemas serão resolvidos.
Caracter:
Claro, Mediador, Perspicaz, Versátil e Comunicativo