# 46 - O Patrimônio

Sobre a Carta

Naipe: Cinco de Copas
Verso: "O contento com o pouco, abre as portas para o muito."
Chaves: APROPRIAÇÃO DE SI MESMO - PERCEPÇÃO DO PATRIMÔNIO PESSOAL DE DONS E HABILIDADES - CONSOLIDAÇÃO DA RELAÇÕES - HERANÇA
Astro: Sol
Cabalah: P - 1
Sobre:

O Patrimônio fala da bagagem que temos para desenvolver nossos ideais. Os dons que trazemos no espírito, a sabedoria adquirida geneticamente dos nossos antepassados. E a memória das vidas passadas. Isto faz a parte inconsciente, mas também temos o patrimônio adquirido nesta vida. Os conhecimentos adquiridos nas experiências vividas, as capacidades que desenvolvemos. Os caminhos que andamos, os amigos que conquistamos. Enfim, nosso currículo. E neste momento você está reconhecendo o seu. Quais são os dons desenvolveu, e que espaço conquistou no seus ambiente com eles? Observe que pode utilizar melhor das suas posses. As mesmas relações que você tem podem lhe proporcionar diversificação e com isto ampliação o seu espaço de ação. Você está sentindo-se seguro com o que tem. Conforme a conjunção, pode estar neste momento definindo alguma questão acerca o patrimônio material, por exemplo, regularizando uma escritura de um imóvel, alguma herança, ou questão judicial. Ela também aparece como auto afirmação, você está sendo mais valorizado, ganhando mais confiança nos amigos e nas relações que conquistou. Ela contém o significado da cultura, descrevendo uma situação ou um pessoa que estimula o desenvolvimento intelectual.

Você está reconhecendo e tendo provas de que pode contar consigo mesma. Ao longo da sua vida, você vem coletando informações e conhecimentos sobre vários temas, que estão relacionados com seus dons e especialidades, e agora vai ter oportunidade de utilizá-los. Como também vai poder usufruir dos amigos e contatos que tem conquistado nos últimos anos. Descobrindo que pode aproveitar melhor de tudo isso. 

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana das posses por herança."

No Plano Espiritual, o sol , ressaltando que a sabedoria é o verdadeiro patrimônio do ser. A essência humana, como origem e como objetivo.

Plano Mental: "O princípio da progressão natural."

o Plano Mental, o faraó fazendo a contagem dos bens colecionados, nas conquistas e nos plantios. Sugere um banquete da festa da colheita.

Plano Fisico: "O Patrimônio como ato de continuidade.''

No Plano Material, a perna de carneiro, símbolo da fartura.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Ampliar suas atividades
  • Dedicar-se às amizades.
  • Expor sua arte
  • Reaproveitar o patrimônio
  • Resolver problemas de herança ou justiça
Amor:
Afirmação. Você vai ter provas de que pode contar com o amor, o afeto dedicado pelos que estão ao seu redor. E de alguém especial que vai ser motivo de orgulho. Confie no seu talento e sabedoria. Junto com um Rei ou Rainha, fala de um companheiro rico, com imóveis, herança, ou muito bem relacionado.
Trabalho:
Você acumulou cultura, conhecimento, desenvolveu seus dons, seus talentos. Conquistou a todos também. Pode relaxar a aproveitar o patrimônio adquirido com a vida.
Familia:
A melhor forma de evitar confusão é fazer contratos claros: Quais são os direitos e deveres. No final cada um tem uma noção clara do que tem.
Caracter:
Confiável. É uma pessoa culta. Experiente. Conhecido. Bom partido :-)