# 45 - A Regeneração

Sobre a Carta

Naipe: Seis de Copas
Verso: "Tudo é formoso em seu tempo, e tudo é saboroso na maturidade."
Chaves: CONQUISTA DE UM ESPAÇO PARA A EXPANSÃO DOS DONS E DOS SENTIMENTOS - RESGATE DE CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS - RENASCIMENTO
Astro: Marte
Cabalah: O - 9
Sobre:

Representa o renascimento, a conquista de um espaço para aflorar novas formas de ser, construindo relações que permitam a incorporação e expansão dos nossos dons. É um momento que você está sentindo que conseguiu reunir o que precisava para desenvolver seus projetos. Está renascendo, pois esse ambiente criado por você, as atividades que está envolvida(o), e as pessoas que vem se relacionam permitem que você explore em si mesmo, uma série de potencialidades. Até muitas coisas que você deixou paradas no passado. Como também vem descobrindo pessoas e capacidades que estavam esquecidas Sincronicamente estão surgindo oportunidades para você se expandir por inteiro, como se pudesse por em cena um personagem que reúne tanto as novas descobertas quanto as velhas experiências. Sendo reconhecido e valorizado. Percebendo que as pessoas precisam de você por aquilo que é e faz. Assim vai recuperar a motivação, a força e os sonhos. Reencontro consigo mesmo. Resgate de experiências do passado, como também com pessoas ou situações. Retorno a um ambiente que ficou distante por um tempo, como o terra natal, ou a um lugar que se morou há anos atrás. Conquista de várias relações, que permitem o desenvolvimento de objetivos. Por exemplo, a clientela que garante a subsistência de um negócio.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de recordar o passado e prever o futuro."

No Plano Espiritual, a coluna de Djed erguida, simbolizando o renascimento de Osíris. Um dos mitos mais populares no Egito era o mito de Osíris. Ele conta uma longa história da batalha entre Osíris, o benevolente faraó que trouxe ordem e civilização ao Egito, contra seu irmão invejoso Seth, o deus da tempestade e caus. Durante o mito, Seth assassina seu irmão diversas vezes, mas Osíris sempre é capaz de renascer com a ajuda de sua esposa Ísis e outros deuses. A coluna de Djed foi onde Ísis reencontrou pela primeira vez o corpo de seu marido.

Plano Mental: "O princípio de memorização e visualização."

No Plano Mental, Akenaton, com a coroa Azul da guerra no ritual do erguimento da coluna de Djed, símbolo da reencarnação de Osíris, indicando o fim da batalha, e o empenho na reconstrução da estabilidade do reinado. Representa a necessidade de compormos nosso ambiente, utilizando-se dos nossos dons.

Plano Fisico: "A Regeneração como ato de reintegrar."

No Plano Material, o trigo símbolo da vida. Outro símbolo representativo de Osíris, que foi associado com o Nilo, a fertilidade, o trigo, o introdutor da agricultura. A ressurreição de Osíris por Ísis e Néftis é associada com o retorno da fertilidade da terra após a enchente. As águas da enchente do Nilo eram denotada vindo das coxas do Deus. Além das águas do Nilo, Osíris também é associado com a virilidade sexual e a fertilidade nas mulheres, “Osíris é o espírito universal do crescimento.”(Clark)

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Casa nova
  • Casamento
  • Compra de propriedade
  • Geração ou nascimento de um filho(a)
  • Iniciar faculdade
  • Reencontro
Amor:
Resgate de uma relação com uma pessoa que você já conhece há muito tempo. Você está rejuvenescendo e voltando a ser aquela pessoa que você foi no passado.
Trabalho:
Ótima oportunidade para você reaproveitar a experiência e os contatos antigos. Você está angariando pessoas, montando uma equipe. Está construindo um ambiente onde poderá ser quem você sempre foi, mas agora com mais autonomia.
Familia:
Resgate ou recuperação da relação com familiares. Definição de funções e limites. Acordos.
Caracter:
Capacidade de recomposição, restauração. Poder de criar um espaço dentro do seu ambiente, para o desenvolvimento de um projeto. Capacidade de organizar equipes. Memória desenvolvida. Capacidade de utilizar as experiências vividas. Bagagem cultural. Potencialidades que vem de vidas passadas.