# 44 - O Pensamento

Sobre a Carta

Naipe: Sete de Copas
Verso: "Sobrepuja com sabedoria teus receios, e goza daquilo que é sua esperança."
Chaves: DEFINIÇÃO DO PAPEL SOCIAL - CONQUISTA DE UM STATUS - CONSOLIDAÇÃO DE PROJETOS
Astro: Saturno
Cabalah: Ñ - 8
Sobre:

Representa o poder da mente como base da Realização da Vontade. Aquele momento onde fica claro quem somos nós, o que estamos querendo fazer, o espaço e as relações que precisamos ter para realizar os nossos planos. O raciocínio flui, os pensamentos estão claros. Dessa forma fica mais fácil, para os outros se definirem em relação a nós também. Esta carta mostra que você definiu um novo papel, que representa melhor quem você quer ser agora. Ele é composto de situações e atividades que você conquistou para si no seu ambiente. Ou seja, você conseguiu comprovar que é capaz de realizar grandes feitos com seus dons, assim alcançou uma posição de encaixe, onde pode realizar sua função. Quando conseguimos incorporar a nós mesmos, tudo parece que fica mais claro. Está vendo de uma forma mais clara sua realidade. Percebe melhor como se colocar nela. Esta sendo visto como gostaria. E sem querer, está conseguindo impor sua maneira de ser e seus limites. No campo social, está consolidando sua imagem. E sua produção tem sua cara. E não é difícil encontrar pessoas muito parecidas com você. Mas, como está numa fase onde está gostando de si mesmo, vai achar todas elas agradáveis. Definição de si e das situações. Consolidação e conclusão de projetos. Segurança nas relações estabelecidas. Você sabe quem você é e o que quer. Consegue ver e dar claramente os seus limites. Conquistas importantes em relação à consolidação dos nossos projetos.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de dar forma sensível ao que tem inteligível."

No Plano Espiritual a Coroa Azul de Guerra dos generais. Este plano não tem um elemento específico dele, o tema do plano mental invade o plano espiritual indicando a Vontade do jovem guerreiro de se tornar general. Isto significa que no momento você está agindo produzindo seu futuro. Depende de como você está usando seus dons, o espaço na sociedade que você vai obter.

Plano Mental: ''O princípio da auto-edificação."

No Plano Mental um escultor real esculpindo Akenaton, com as vestes de Guerra, usando a Coroa Azul de guerra. Essa arte era muito valorizada nesta época, eram feitas com um ritual específico como se neste ato eles estivesse gerando a força para a realização dos feitos. Você construindo seu espaço social.

Plano Fisico: ''O princípio da auto-edificação."

No Plano Material, uma cabeça humana, representando a mente como base do momento.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Colocar limites
  • Criar
  • Definir relações
  • Deixar as coisas claras
  • Desenhar ou concretizar projetos
  • Esculpir suas idéias
  • Expor planejamento
Amor:
Definição da relação. Você tem claro o que espera do companheiro, e fica mais fácil para ele definir o que ele quer também, assim os dois passam a se conhecer melhor, podendo respeitar mais os limites de cada um.
Trabalho:
Você está vestindo um personagem, que você vem construindo já faz um tempo. A escultura está pronta. Pode tirar os andaimes que você utilizou para se construir. Mostrando seus títulos e diplomas encontrará seu espaço. E tempo de por limites. Você é o que pode ser, não mais e não menos. E tem todas as qualificações para exercer o cargo que ocupa.
Familia:
Limites. Está na hora de marcar seu lugar. Filhos definindo a profissão.
Caracter:
Conciso, preciso, raciocínio muito elaborado e claro. Capacidade de consolidar os projetos. Grande poder de expressão. Ótimo publicitário, organizador de projetos. Arquitetura, escultura, escritor, historiador.