# 43 - A Alucinação

Sobre a Carta
Representa um movimento expansivo. Refere-se a um contato mais profundo com os sentimentos, o que provoca a manifestação de muitas emoções. É um momento de mostrar o que se sente e tudo o que se produziu. E sempre que a gente se expõe, nos imantamos as situações que permitem a uma penetração maior no meio. Assim, esta carta fala da expansão do espaço de ação dentro do meio que a gente convive. Você está se sentido livre para ser você mesmo, mostrar o que sente e o que é. E está surgindo situações onde você está podendo viver mais. Você perdeu o medo de sentir, e isto está trazendo emoções fortes. E está encontrando espaço para manifestar seus dons. Tudo que existe em potencial em você, tem a chance de se expandir neste momento. Você está com os canais abertos, para se emocionar, sentir e criar. Também para expressar tudo isto. Embora, os pensamentos não estejam fluindo tão organizadamente, se você buscar outros meios de expressão, ao longo do tempo será compreendido. A criação sempre vem antes da conscientização. Expandir as emoções é o tema deste arcano. Mostrar sua arte. Expor suas produções. Apresentar-se. Depois, sentir, emocionar-se, entrar em contato consigo mesmo. Despertar sentimentos e partes que estavam escondidas, bloqueadas pelos seus traumas, e medos. Deixar-se viver situações mais emocionantes. E ter o coragem de ser você mesmo. Enfim, esta carta é o símbolo da Liberdade. Arquétipo expresso, por exemplo na estatua da Liberdade. Como você está se abrindo e vivendo emoções, que estavam reprimidas. O contato com elas pode ser bom ou não, assim esta carta mostra, tanto o prazer e a paixão, como também a dor e o desespero, observe as cartas que vem antes e depois, vão compor o significado.
Simbolos
Invadindo o Plano Espiritual a chama da fraternidade universal. Representando a integração da pessoa com a seu ambiente. Na mitologia egípcia: um sistro, chocalho usado por dançarinas egípcias, símbolo da deusa Hathor, Deusa da música, dança, e prazer, ele era usado para festejar e afastar demônios. A música e dança eram muito importantes na cultura egípcia, usadas para celebrar, animar o povo e em rituais religiosos. O mito de Osíris diz que ele foi responsável pela expansão do reino Egípcio, mas em suas conquistas Osíris não utilizou de violência, era inimigo da violência, e foi capaz de vencer país após país, usando sabedoria, músicas e a promessa de felicidade e ordem.
No Plano Mental, uma mulher grávida agradece o filho do seu ventre, como um fruto de uma colheita. representa a alegria e a gratificação. Uma dançarina acrobata dançando em um festival cerimonial. Ela expressa a abundância do império Egípcio.
No Plano Material, animal cão/porco símbolo do Deus Seth, o vilão da mitologia egípcia inimigo do sol, deus do caos, das tempestades, da escuridão, do deserto, do selvagem e incontrolável.
Exemplos
- Dedicar-se para o lado afetivo
- Deleite
- Desenvolver o lado artístico
- Expandir seu ambiente social
- Lazer
- Romance
- Soltar as emoções
- Viagens