# 42 - A Preeminência

Sobre a Carta

Naipe: Nove de Copas
Verso: "Especial na dignidade, especial no poder, seja especial nos méritos."
Chaves: PERCEPÇÃO E VALORIZAÇÃO DOS PRÓPRIOS DONS - CONQUISTA DE UMA POSIÇÃO DE DESTAQUE - IDENTIFICAÇÃO DAS PRIORIDADES
Astro: Vênus
Cabalah: M - 6
Sobre:

Esta carta mostra um momento onde nós conquistamos uma posição dentro da sociedade que nos permite realizar nossos dons, o que nos torna uma pessoa especial dentro do contexto. Ela representa que você vem se dedicando ao desenvolvimento das suas especialidades e está sendo visto e valorizado por isso. Todos nós temos algumas coisas onde podemos ser especial. Você vem descobrindo algo assim dentro de você. Isto faz você se sentir importante, e atraia gente importante ao seu redor também. Onde adquirimos a confiança de que podemos colocar em prioridade, nossos próprios interesses. Por isto ela mostra que você conquistou uma posição, onde vai poder utilizar seus dons, suas potencialidades a ponto de ser reconhecido e valorizado. Ela fala da sua promoção. ã partir do momento que você conquista algo, já está pensando em mais assim, esta carta também indica um período de redefinição das prioridades. Esta carta mostra um momento de resgate de si mesmo. Passando a dar mais valor a potencialidades que estavam adormecidas. Reconhecendo o que você tem de melhor, e passando a dar prioridade as sua capacidades, aos seus dons. Conquista de uma posição de destaque. Promoção. Trabalho onde você fica em evidência e se sente reconhecido e valorizado.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana da aceitação da ordem hierárquica."

O disco solar alado invade o plano espiritual vindo do plano mental. Ele representa deus Hórus, deus Sol, na forma em que lutava contra seu inimigo Seth. O disco é ladeado por duas cobras Uraeus que simbolizam a proteção das deusas Uadjit e Nekhbet, Deusas do alto e baixo Egito. Contudo indicando a vitória e a cooperação dos aliados.

Plano Mental: "O princípio do poder e obediência voluntária."

No Plano Mental, o Faraó sendo carregado na sua liteira, em um desfile público, com a coroa azul da guerra, representando as conquistas que ele fez. Ele ruma em direção ao futuro, a conquista de terras, garante a subsistência do povo. mostrando então a necessidade de lutar pelo espaço dentro da sociedade.

Plano Fisico: "A Preeminência como reconhecimento da superioridade.''

No Plano Material, o Cajado, Uás, representando o domínio, o poder reconhecido, o trabalho de plantio realizado.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Contatar pessoas chaves ou importantes para a realização de projetos
  • Expor sua arte
  • Prestar um concurso
  • Resgatar a auto estima
Amor:
Você está em busca de estar com uma pessoa que você possa ter orgulho dela. Você está dando mais valor a si mesmo, e com isso atraindo pessoas mais interessantes. Se você já tem companheiro, ele passará a dar mais valor a você. A não ser que você tenha um Ás em conjunto com essa carta onde o fato de você não se sentir reconhecida(o) levou a uma separação.
Trabalho:
Promoção. Você acumulou conhecimentos, experiências e provas da sua competência. Agora está tendo a chance de mostrar, e será reconhecida(o). Pessoas importantes na sua área vão te descobrir e você poderá se orgulhar dos próprios feitos.
Familia:
Você descobriu sua importância, Agora é hora de se impor! Pessoa importante te reconhece. Filho(a) conquistando reconhecimento.
Caracter:
Auto estima. Orgulho. Prepotência. Arrogância. Nobre, distinto. Político. Importante. Pessoa de destaque.