# 39 - O Testemunho

Sobre a Carta

Naipe: Soldado de Copas
Verso: "Põe tuas intenções por testemunho diante de si mesmo; mas ante os demais, põe testemunho a tuas obras."
Chaves: CONQUISTAS - AUTO AFIRMAÇÃO - RECONHECIMENTO - STATUS - POSIÇÃO PRIVILEGIADA - PESSOAS IMPORTANTES
Astro: Jupiter
Cabalah: K - 3
Sobre:

O Soldado de Copas diz da força do homem de criar seu ambiente. A necessidade de estabelecer relacionamentos, de promover realizações em grupo. A atividade social. A necessidade de ter uma atividade socializada e socializável. Assim este arcano significa um momento onde você criou um novo papel, que contem dons novos que você veio explorando. Está conquistando uma posição que permite você assumir este personagem. Você esta provando que realmente tem capacidades, e que pode desempenhar esta função. Ou seja, você está integrado no seu ambiente, utilizando o seu próprio jeito de ser. Representa a auto-afirmação, você está percebendo que pode ser aquilo que queria ser. Quanto mais espontaneidade, mais sucesso. Grandes feitos. Status.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana na constatação por prova."

No Plano Espiritual o olho de dentro de uma piramide. O olho de é simbolo da sabedoria, proteção. Dentro da piramide ele aparenta O olho da providencia, que significa sob vigilância ou aprovação divina. Como no Egito o Faraó também era considerado divino, o olho da providencia aponta a reverenda perante a sociedade.

Plano Mental: "O princípio da demonstração como elemento de convicção."

No Plano Mental, um jovem ostentando a caça que é a prova da sua maturidade, do seu espaço como guerreiro na comunidade. Em muitas culturas antigas, a caça de determinados animais representava o testemunho que o jovem entrara na vida adulta. No Egito este animal era o Cervo, que aparece nos ombros do soldado. O rapaz também pode estar fazendo uma oferenda aos deuses.

Plano Fisico: "O Testemunho como evidência irrecusável."

No Plano Material, o hieróglifo “dar a mão” ou mão, indicando a solidariedade e comunhão.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Conquista
  • Dedicar-se para o lado afetivo
  • Desenvolver o lado artístico
  • Expandir seu ambiente social
  • Investir em uma melhora profissional
  • Sedução
Amor:
Se você já tem uma relação esta carta indica um momento de exploração das emoções e da sexualidade. Você se sente apaixonada(o). Mergulhando nos seus sentimentos. Expanda-se. Não pense muito. Viver sempre é muito bom. E você merece sentir prazer. Para os homens: Uma mulher sedutora que desperta o fluxo da sua libido. Cuidado com ela, te atrai de uma forma especial. Ela é uma mulher que está permitindo você viver emoções que ainda não conhecia. As cartas seguintes falarão da continuidade da relação, ou não. Esta relação pode ser apenas uma abertura.
Trabalho:
Expansão. Você está tendo a oportunidade de mostrar o que é capaz de ser e fazer. O público está crescendo, e você está se sentido livre o bastante para fluir com toda sua força. Dance, se solte, manifeste seu talento. Está na sua hora de mostrar a sua cara.
Familia:
Uma filha artista, expansiva, sensual. Ela está numa fase de colocar as emoções para fora, às vezes parece um pouco histérica, na verdade ela está precisando de espaço para se expandir.
Caracter:
Expansivo. Comunicador. Sociável. Extravagante. Sensual. Criativo. Imaginativo. Solto. Livre. Alegre. Espontâneo. Histérico. Dissimulado. Falso. Expressividade. Dons artísticos, principalmente a arte mais expressivas, dança, pintura, contos eróticos, canto.