# 38 - A Duplicidade

Sobre a Carta

Naipe: Dama de Copas
Verso: "Mulher virtuosa, nem todos que vêem tuas obras vêem tuas virtudes."
Naipe: Dama de Copas
Verso: "Mulher virtuosa, nem todos que vêem tuas obras vêem tuas virtudes."
Chaves: EXPANSÃO - MANIFESTAÇÃO PLENA DOS DONS - CRIATIVIDADE - LIBERDADE - EMOÇÕES INTENSAS
Astro: Lua
Cabalah: J - 2
Sobre:

A dama sempre mostra um momento de atuação das forças do naipe, por isto esta carta, sendo de Copas, significa expansão dos dons e ampliação das relações com o ambiente que a pessoa convive. É um momento onde você está usando toda a sua arte, com toda a sua espontaneidade. Revelando jeitos que não conhecia, fluindo uma nova maneira de ser. Percebe melhor sua sexualidade e sente-se mais livre para expô-la. Com isto você está conquistando novas relações em todos os setores. Você se sente livre para viver suas emoções, e está muito emocionado. Afloram do seu coração muitos sentimentos que estavam escondidos. Partes suas encontram no ambiente reciprocidade e ganham mais abertura para se desenvolver. Está brotando do seu interior muitos desejos e potencialidade que você conhece elas muito bem, e no momento aparecem vestidas de uma certa frustração, são aquelas características sua que não foram desenvolvidas e que estão gerando sua insatisfação. Assuma tudo o que você sente, que poderá acabar com essa sensação de não estar fazendo aquilo que você realmente quer. O período favorece a comunicação. Manifeste-se. Situações novas que permitem a revelações das aptidões. Criação de novas relações. conquista de posições dentro da sociedade mais expressivas. Apresentação de um trabalho feito, por exemplo uma exposição para um artista plástico. Vivência de emoções novas. Abertura da sexualidade e liberação de preconceitos. Loucura. Extravagância. Aventuras.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana do conhecimento induzido voluntariamente."

No plano espiritual, a deusa Hator, geradora do Sol, é a divindade da beleza e da luz. No monumento da deusa este disco no sol nascente fica amarelo, no sol poente vermelho bordado de amarelo simbolizando o princípio feminino. Ainda na inscrição, o hieróglifo – a boca – que simboliza abertura.

Plano Mental: "O princípio dos antônimos como elemento de comparação e seleção."

No plano mental, uma dançarina acrobática, sacerdotisa virgem no ritual da fertilidade. Ostenta uma pena de avestruz, símbolo da integridade, mas também usadas nos rituais simbolizando a alegria do coração. Eram usados nos Cantos de alegria. Esperando colher frutos das arvores celestes. Mais uma alusão de que o alimento espiritual vem do pleno desenvolvimento dos dons.

Plano Fisico: "A Duplicidade como ato de sagacidade."

No plano material o ramo de flor ladeando a inscrição, indica ser o nome de uma Faradona. A Flor de Lótus simboliza a iniciação da luz do sol. Desenvolvimento do princípio feminino.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Criar
  • Cuidar da beleza
  • Dançar
  • Expandir seu ambiente social
  • Exposição da sua arte
  • Refazer o guarda roupa
  • representar
  • Romance
  • viver suas emoções
Exemplos: Expandir seu ambiente social. Exposição da sua arte. Romance. Cuidar da beleza, refazer o guarda roupa. Criar. Dançar, representar, viver suas emoções.
Amor: Se você já tem uma relação esta carta indica um momento de exploração das emoções e da sexualidade. Você se sente apaixonada(o). Mergulhando nos seus sentimentos. Expanda-se. Não pense muito. Viver sempre é muito bom. E você merece sentir prazer. Para os homens: Uma mulher sedutora que desperta o fluxo da sua libido. Cuidado com ela, te atrai de uma forma especial. Ela é uma mulher que está permitindo você viver emoções que ainda não conhecia. As cartas seguintes falarão da continuidade da relação, ou não. Esta relação pode ser apenas uma abertura. Se você já é um homem muito experimentado, não está mais interessado numa mulher que é só sexo, assim seguirá alguma carta indicando que você passa a isolar esta pessoa. Para as mulheres: Você se sentirá linda de morrer, capaz de conquistar todos os homens do mundo!
Trabalho: Expansão. Você está tendo a oportunidade de mostrar o que é capaz de ser e fazer. O público está crescendo, e você está se sentido livre o bastante para fluir com toda sua força. Dance, se solte, manifeste seu talento. Está na sua hora de mostrar a sua cara.
Familia: Uma filha artista, expansiva, sensual. Ela está numa fase de colocar as emoções para fora, às vezes parece um pouco histérica, na verdade ela está precisando de espaço para se expandir.
Caracter: Expansivo. Comunicador. Sociável. Extravagante. Sensual. Criativo. Imaginativo. Solto. Livre. Alegre. Espontâneo. Histérico. Dissimulado. Falso. Expressividade. Dons artísticos, principalmente a arte mais expressivas, dança, pintura, contos eróticos, canto.