# 37 - Arte e Ciência

Sobre a Carta

Naipe: Rei de Copas
Verso: "Terra prometida diante dos meus olhos, ajuda-me, pés, a chegar nela."
Naipe: Rei de Copas
Verso: "Terra prometida diante dos meus olhos, ajuda-me, pés, a chegar nela."
Chaves: DEFINIÇÃO DE UMA NOVA FORMA DE SER - RENOVAÇÃO DO AMBIENTE SOCIAL - INCORPORAÇÃO DOS DONS E DA ARTE.
Astro: Sol
Cabalah: I - 1
Sobre:

O Rei de Copas, diz que você está definindo uma nova forma de ser. Estão abrindo caminhos para você desempenhar novos papéis, eles vem do seu esforço de desenvolver cada vez mais suas potencialidades. Você está numa fase de transição nas suas relações, e está determinando um novo rumo para seus relacionamentos. Com essa nova cara, você não é mais o mesmo. E alguns amigos antigos, não se identificam mais. E você está muito ansioso pelos novas conquistas. O Rei marca o inicio de uma etapa. Sendo de Copas fala que você está assumindo uma nova posição perante a sociedade, e querendo ampliar seu espaço social. É hora de buscar abrir o maior número de canais, que permitam você explorar toda sua versatilidade. A Arte e a Ciência falam que o impulso da vida é determinado pelo Amor. Concentre-se naquilo que você gosta, nas atividades e nas relações que realmente te envolvem. Você está querendo ser mais você, tente definir quais os dons que pode utilizar agora e qual o espaço que vai precisar conquistar para representar este novo papel. Quanto mais claro ficar para você o que você quer, mais fácil vai ser de encontrar as situações adequadas e de definir suas relações. Definição de um novo ambiente social. Você vem alcançando mais status, ou pelo menos uma situação que permite você explorar suas potencialidades. Você está se impondo e atingindo uma nova posição no trabalho, e assumindo uma nova função.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana da própria disciplina como elemento de progresso."

O plano espiritual é invadido por Osíris do plano mental. Indicando que a situação levará a definição de uma nova posição perante a sociedade.

Plano Mental: "O princípio da criação por meio do conhecimento aplicado."

No plano mental um artista e escriba. Jovem príncipe recebendo os ensinamentos da arte da expressão, preparando-se para ser Faraó.

Plano Fisico: "A Arte a a Ciência como fatores de evolução individual."

No plano material um babuíno, representando Thoth, o deus da escrita, arte e matemática.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Começar um novo relacionamento
  • Expandir seu ambiente social
  • Exposição da sua arte
  • Iniciar uma nova carreira
  • Romance e carinho
Exemplos: Expandir seu ambiente social. Iniciar uma nova carreira - Começar um novo relacionamento - Romance e carinho. Exposição da sua arte.
Amor: Você está definindo o que quer das seus relações. Parece que todos servem, mas, todos tem defeitos. Quem faz você feliz? Pare de julgar e viva as paixões - Você está à procura da sua turma. Precisamos de espelho, é interagindo é que descobrimos quem somos. Para uma mulher: Um homem que você se sente muito atraída. Sociável, bem relacionado, parece muito namorador. Pode ser meio artista, político. É muito romântico, galanteador, que você terá todo prazer de apresentar para os amigos.
Trabalho: Você está assumindo uma posição nova, onde poderá utilizar seu talento, sua arte. O mundo está abrindo as portas para você iniciar uma nova etapa na sua carreira, representando o papel que você quer desempenhar. Você está no ambiente certo, vai poder se expandir.
Familia: Hora de definir o papel de cada um na família. Tem momentos que é necessário assumir a liderança e deliberar funções. Cada um tem sua arte. O melhor é aproveitar o que cada um tem de melhor, e assim afinar a orquestra.
Caracter: Sedutor. Enamorado, Apaixonante. Artista. Romântico. Fugaz, rápido veloz em perceber, observador e preciso na expressão. Grande comunicador. Expressivo. Mutante como um cameleão!