# 36 - A Iniciacão

Sobre a Carta
Os Ases simbolizam sempre a conquista do objetivo do naipe. E a transição para uma nova tarefa. Assim, esta carta representa o momento onde a gente percebe que acabou de construir determinadas bases. e que agora já pode contar com esta conquista para a realização de outras necessidades. Mostra um momento de ruptura com dependência, laços estabelecidos por falta de segurança própria. Com valores que significavam escudos para proteger as fragilidades. Perda dos mecanismos de defesa.
Mudanças. Quebra de estruturas que estavam frágeis e que não traziam a proteção devida. Saída de um emprego onde a pessoa sentia-se presa, ou dependente, mas com segurança de poder contar com outras coisas. Venda ou mudança de casa. Como também de cidade, se associada com outro Ás ou com o Regresso.
Simbolos
Taurt invade o Plano Espiritual por ser uma divindade estelar, representando constelações Ursa Maior e Draco. Acima, o hieróglifo Tet, significando serpente e corpo.
No Plano Mental, a Deusa Taurt, protetora da gravidez, do parto e do recém-nascido. Dando sua proteção ao futuro da criança de Nefertite grávida. A mulher do Faraó Akenaton, que só gerou mulheres, símbolo de eterna geração.
No Plano Material, uma figura em posição de parto, em vez do feto, uma corda ou laço, que pode ser interpretada como cordão umbilical, ou, em uma visão mais moderna, o DNA.
Exemplos
- Compra de propriedade
- Geração ou nascimento de um filho
- Iniciação mediúnica
- Iniciar vida ou negócio novo
- Mudança de casa
- Mudança de emprego