# 36 - A Iniciacão

Sobre a Carta

Naipe: Ás de Paus
Verso: "Doce é o ter, doce é o cantar, doce o escutar."
Naipe: Ás de Paus
Verso: "Doce é o ter, doce é o cantar, doce o escutar."
Chaves: RUPTURA DE ESTRUTURAS ANTIGAS - ESTABILIDADE E SEGURANÇA PARA O INÍCIO DE UMA NOVA CONSTRUÇÃO - LIBERTAÇÃO DE DEPENDÊNCIA
Astro: Marte
Cabalah: H - 9
Sobre:

Os Ases simbolizam sempre a conquista do objetivo do naipe. E a transição para uma nova tarefa. Assim, esta carta representa o momento onde a gente percebe que acabou de construir determinadas bases. e que agora já pode contar com esta conquista para a realização de outras necessidades. Mostra um momento de ruptura com dependência, laços estabelecidos por falta de segurança própria. Com valores que significavam escudos para proteger as fragilidades. Perda dos mecanismos de defesa.

Mudanças. Quebra de estruturas que estavam frágeis e que não traziam a proteção devida. Saída de um emprego onde a pessoa sentia-se presa, ou dependente, mas com segurança de poder contar com outras coisas. Venda ou mudança de casa. Como também de cidade, se associada com outro Ás ou com o Regresso. 

Simbolos

Plano Espiritual: "O princípio do desdobrar das próprias virtudes."

Taurt invade o Plano Espiritual por ser uma divindade estelar, representando constelações Ursa Maior e Draco. Acima, o hieróglifo Tet, significando serpente e corpo.

Plano Mental: "A virtude humana da progressiva atualização dos poderes."

No Plano Mental, a Deusa Taurt, protetora da gravidez, do parto e do recém-nascido. Dando sua proteção ao futuro da criança de Nefertite grávida. A mulher do Faraó Akenaton, que só gerou mulheres, símbolo de eterna geração.

Plano Fisico: "A Iniciação como ato de revivificação."

No Plano Material, uma figura em posição de parto, em vez do feto, uma corda ou laço, que pode ser interpretada como cordão umbilical, ou, em uma visão mais moderna, o DNA.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Compra de propriedade
  • Geração ou nascimento de um filho
  • Iniciação mediúnica
  • Iniciar vida ou negócio novo
  • Mudança de casa
  • Mudança de emprego
Exemplos: Mudança de casa - Compra de propriedade - Iniciar vida ou negócio novo - Mudança de emprego - Geração ou nascimento de um filho - Iniciação mediúnica
Amor: Você está se libertando, não depende de nada e de ninguém e tem tudo para ser feliz! Não se prenda a imagens, à fantasias. Mostre quem você. Espontaneidade demostra segurança, e é tudo que o outro precisa para poder quebrar as proteções.
Trabalho: Mudança. A base velha não satisfaz suas necessidades. Hora de renovar. Fim de atividades que geraram sustento, para criação de novas bases.
Familia: Basta! Tem uma hora que o pintinho tem que sair debaixo da asa da galinha. Por coincidência o pintinho não aguenta mais ficar ali debaixo mesmo. O universo conspira a favor do amadurecimento das relações. Da evolução normal.
Caracter: Firme, solidário. Uma pessoa sólida, enraizada. Iniciador.