# 35 - O Desconsolo

Sobre a Carta

Naipe: Dois de Paus
Verso: "Antes de agora, vem o que foi antes; e antes foi o que será agora."
Naipe: Dois de Paus
Verso: "Antes de agora, vem o que foi antes; e antes foi o que será agora."
Chaves: PERCEPÇÃO DAS NECESSIDADES BÁSICAS - PREPARAÇÃO PARA RUPTURAS DE ESTRUTURAS - INDEPENDÊNCIA - AUTONOMIA
Astro: Saturno
Cabalah: F - 6
Sobre:

A carta Desconsolo mostra a percepção do fim de um ciclo. A colheita acabou, agora é hora de programar como vai se gastar durante o ano, para nunca faltar. Você está percebendo que já adquiriu tudo o que podia das estruturas que você criou. Como os seus objetivos estão ampliando, suas necessidades mudando, as “plantações antigas” já não dão tudo o que você precisa. Isto por um lado trás uma certa desilusão, mas por outro, estímulo, é um resultado do seu crescimento. Você precisa novas fontes de sustento para o desenvolvimento dos seus ideais. Tente concentrar-se nos elementos essenciais. As estruturas velhas não satisfazem, você não quer depender de nada e ninguém, mas se sente carente. Ainda não tem a nova base pronta ainda. Mas, não adianta ficar ansioso. É um momento de desafio, de identificar os elementos que precisa para criar atividades que deem o sustento das suas necessidades. Momento onde a pessoa percebe que tem que romper com estruturas, percebe o que lhe falta para isto. Pode mostrar doenças, momento de angústia.

Simbolos

Plano Espiritual: "O princípio do conhecimento da própria insuficiência."

No Plano Espiritual, vazio e cinza significa a falta de perspectiva da situação atual, para abrir possibilidades futuras é necessário mudar as bases.

Plano Mental: ''A virtude humana da tribulação no seu labor depurador."

No Plano Mental, uma carpideira em atitude de lamentação.

Plano Fisico: "O Desconsolo como ato de aflição moral."

No Plano Material, os olhos de , indicando a aprendizagem adquirida pela experiência. Você já aprendeu tudo o que podia nas situações que está vivendo. Tempo de mudança. Um hieróglifo que significa olho com lagrimas, chorar.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Cuidar da casa e do corpo
  • Mudanças
  • Planejar novas atividades que possam garantir a sustentações das necessidades básicas
  • Relaxar
Exemplos: Mudanças. Cuidar da casa e do corpo. Relaxar. Planejar novas atividades que possam garantir a sustentações das necessidades básicas.
Amor: Necessidade de criar uma base de sustentação mais sólida. Preparação para a ruptura de estruturas antigas. Falta uma estrutura básica para seu relacionamento, se esta não for criada pode haver separação no futuro.
Trabalho: Mudança. A base velha não satisfaz suas necessidades. Hora de renovar. Fim de atividades que geraram sustento, para criação de novas bases.
Familia: É melhor se concentrar nas pequenas coisas. Estipule objetivos pequenos. Se o que você está precisando parece muito difícil, e complexo, divida em partes. Passo a passo você chega lá. Mas não adianta querer tirar frutos das arvores velhas. Sementes novas são bem vindas à terra.
Caracter: Depressivo, sensível