# 35 - O Desconsolo

Sobre a Carta
A carta Desconsolo mostra a percepção do fim de um ciclo. A colheita acabou, agora é hora de programar como vai se gastar durante o ano, para nunca faltar. Você está percebendo que já adquiriu tudo o que podia das estruturas que você criou. Como os seus objetivos estão ampliando, suas necessidades mudando, as “plantações antigas” já não dão tudo o que você precisa. Isto por um lado trás uma certa desilusão, mas por outro, estímulo, é um resultado do seu crescimento. Você precisa novas fontes de sustento para o desenvolvimento dos seus ideais. Tente concentrar-se nos elementos essenciais. As estruturas velhas não satisfazem, você não quer depender de nada e ninguém, mas se sente carente. Ainda não tem a nova base pronta ainda. Mas, não adianta ficar ansioso. É um momento de desafio, de identificar os elementos que precisa para criar atividades que deem o sustento das suas necessidades. Momento onde a pessoa percebe que tem que romper com estruturas, percebe o que lhe falta para isto. Pode mostrar doenças, momento de angústia.
Simbolos
No Plano Espiritual, vazio e cinza significa a falta de perspectiva da situação atual, para abrir possibilidades futuras é necessário mudar as bases.
No Plano Mental, uma carpideira em atitude de lamentação.
No Plano Material, os olhos de Rá, indicando a aprendizagem adquirida pela experiência. Você já aprendeu tudo o que podia nas situações que está vivendo. Tempo de mudança. Um hieróglifo que significa olho com lagrimas, chorar.
Exemplos
- Cuidar da casa e do corpo
- Mudanças
- Planejar novas atividades que possam garantir a sustentações das necessidades básicas
- Relaxar