# 33 - A Aliança

Sobre a Carta

Naipe: Quatro de Paus
Verso: "Alegra-te com o amor de tua mocidade; e alegra-te com o amor da tua maturidade."
Naipe: Quatro de Paus
Verso: "Alegra-te com o amor de tua mocidade; e alegra-te com o amor da tua maturidade."
Chaves: COMPOSIÇÃO - ASSOCIAÇÕES COM ELEMENTOS FUNDAMENTAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE BASES
Astro: Vênus
Cabalah: E - 6
Sobre:

Para plantar é necessário o solo fértil, sementes e bom clima. Nem tudo depende só do nosso esforço, esta carta mostra a possibilidade de contar com os outros como também com elementos externos para compor as próprias bases. Encontro de oportunidades que permitem iniciar um novo trabalho, ou relações com pessoas que vão ser esteios para a sobrevivência e para a estabilidade emocional. Mostra a pessoa encontrando alianças para compor sua nova estrutura. Conquista de bases que permitem a pessoa se estruturar. Por exemplo: emprego, casa; associação com pessoas que ajudam na geração de uma estrutura, como amigos, sócios, ou relação afetiva.

Você está encontrando as associações certas. Pessoas e situações que dão o apoio que você precisa. Está encontrando amigos. Construindo em conjunto com quem você gosta. 

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de afinidade por identidade."

No Plano Espiritual, o amuleto Thet, o nó de Ísis. Amuleto que traz o poder e proteção da deusa. E permite o indivíduo mumificado a entrada em todos os lugares do mundo (céu e terra). Pode ser associado como o útero e a vagina, simbolizando a união necessária para a procriação.

Plano Mental: "O Princípio da própria realização por associação."

No Plano Mental, o casal Akenaton, no momento do casamento, eles carregam a chave da vida na mão. A União dos dois foi realizada, sem a definição do desejo dos dois, mas com o tempo o amor nasceu entre eles, assim, no plano material temos duas pirâmides sombrias, representando a herança que cada um traz para o casamento.

Plano Fisico: "A Aliança como ato de comunhão entre iguais."

No Plano Material, o triangulo preto representa a pirâmide subterrânea, que encerra a fertilidade, a terra pronta e fértil para o plantio.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Casamento
  • Compra de propriedade ou aparelhos
  • Estabelecer sociedade
  • Iniciar um trabalho novo
Exemplos: Casamento. Compra de propriedade ou aparelhos. Estabelecer sociedade. Iniciar um trabalho novo.
Amor: Você está aprofundando os laços com pessoas muito especiais. Alianças estão aparecendo para fortificar as bases da sua vida afetiva. Amigos que trazem seu amor. Como também a solidificação de uma relação existente, como morar junto ou casamento.
Trabalho: Parceria, sociedade. Você encontrou apoio para desenvolver suas bases. Oportunidades para incrementar o sustento dos seus projetos. Trabalho, venda, compra de equipamento.
Familia: A família está trabalhando junto. Harmonia. Cada um faz a sua parte, e todos juntos acabam as tarefas mais rápido. Você pode contar com os seus. Como tem prazer em ajudar.
Caracter: Pau para toda obra. Você pode contar para qualquer hora e tarefa. Amigo fiel. Prestativo. Alguém que se encaixa como uma luva na sua vida agora.