# 33 - A Aliança

Sobre a Carta
Para plantar é necessário o solo fértil, sementes e bom clima. Nem tudo depende só do nosso esforço, esta carta mostra a possibilidade de contar com os outros como também com elementos externos para compor as próprias bases. Encontro de oportunidades que permitem iniciar um novo trabalho, ou relações com pessoas que vão ser esteios para a sobrevivência e para a estabilidade emocional. Mostra a pessoa encontrando alianças para compor sua nova estrutura. Conquista de bases que permitem a pessoa se estruturar. Por exemplo: emprego, casa; associação com pessoas que ajudam na geração de uma estrutura, como amigos, sócios, ou relação afetiva.
Você está encontrando as associações certas. Pessoas e situações que dão o apoio que você precisa. Está encontrando amigos. Construindo em conjunto com quem você gosta.
Simbolos
No Plano Espiritual, o amuleto Thet, o nó de Ísis. Amuleto que traz o poder e proteção da deusa. E permite o indivíduo mumificado a entrada em todos os lugares do mundo (céu e terra). Pode ser associado como o útero e a vagina, simbolizando a união necessária para a procriação.
No Plano Mental, o casal Akenaton, no momento do casamento, eles carregam a chave da vida na mão. A União dos dois foi realizada, sem a definição do desejo dos dois, mas com o tempo o amor nasceu entre eles, assim, no plano material temos duas pirâmides sombrias, representando a herança que cada um traz para o casamento.
No Plano Material, o triangulo preto representa a pirâmide subterrânea, que encerra a fertilidade, a terra pronta e fértil para o plantio.
Exemplos
- Casamento
- Compra de propriedade ou aparelhos
- Estabelecer sociedade
- Iniciar um trabalho novo