# 32 - A Magnificência

Sobre a Carta

Naipe: Cinco de Paus
Verso: "Esgota os recursos da tua inteligência; porem não a do teu coração."
Chaves: SERENIDADE - PLENITUDE - BEM ESTAR CONSIGO MESMO - RECONHECIMENTO - PAZ - CONFIANÇA NA PRÓPRIA ESTRUTURA - ESTABILIDADE EMOCIONAL E MATERIAL
Astro: Mercúrio
Cabalah: D - 5
Sobre:

Um momento em que nos conquistamos uma estabilidade que nos faz sentir-se em paz consigo mesmo. Onde estamos reconhecendo nossas bases, e sendo reconhecido pelos outros também. O embelezamento, eu, defronte ao espelho. Enxergar a própria essência, e se sentir em paz consigo mesmo. Ser capaz de gerar seu sustento, seu conforto, este é o tema desta carta. Acontece sempre que você está bem com você, o descanso merecido, o reconhecimento esperado. A Magnificência mostra a conquista de uma estabilidade interior, que vem com uma sensação de conhecer a história, entender como surgiu e para onde vai. Estabilidade material. Confiança nas próprias potencialidades. Reconhecimento. Promoção. Você está sentindo-se bem. Percebe que tem o que precisa para desenvolver seus ideais. Isto traz uma tranqüilidade. Esta carta vem com freqüência junto de um Ás, indicando que esta estabilidade era motivo de esforço de um ciclo. Outras vezes, ela vem depois de cartas que indicam alguma mudança que ouve na sua vida que isolou algo que te conturbava, trazendo esta estabilidade maior emocional. Feminilidade.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana de evidenciar o próprio valor."

No Plano Espiritual, a única carta que tem branco no plano espiritual. Um amuleto da barca solar.

Plano Mental: "O princípio da ostentação como causa da discussão."

No Plano Mental, Nefertiti completando 13 anos de idade se contemplando num espelho de prata de frente a sua escrava. No centro uma mesa de ébano com potes de alabastros de cremes, óleos e perfumes. Nesta cena da carta Nefertiti ouve o canto da andorinha, o primeiro presságio do futuro real da Faraona.

Plano Fisico: "A Magnificência como ato de comunhão material."

No Plano Material, uma perna de carneiro simbolizando a fartura das colheitas e da caça.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Amar
  • Cuidar de si e da casa
  • Expor trabalho e habilidades
  • Fazer as pazes
  • Férias
  • Prestar concurso
  • Tentar promoção
Amor:
Paz interior. Sensação de estabilidade emocional. Bem estar. Reconhecimento pessoal. Relação estável.
Trabalho:
Você tem a prática e o conhecimento para realizar as tarefas que precisa cumprir no momento. Relaxe usufruindo os benefícios da experiência.
Familia:
Paz e tranquilidade. Segurança.
Caracter:
Calmo. Tranqüilo. Estável