# 31 - O Impedimento

Sobre a Carta

Naipe: Seis de Paus
Verso: "Não faça juízo sem misericórdia, nem tenhas misericórdia sem juízo."
Chaves: ALICERCES IMPLANTADOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA BASE NOVA
Astro: Urano
Cabalah: CH - 4
Sobre:

Esta carta mostra que você construiu os alicerces, e que agora tudo o que semear é para a construção de uma base sólida, que vai trazer a satisfação das necessidades básicas. Para se construir uma estrutura, por exemplo, profissional, passamos por várias etapas: estudar o oficio, realizar o estagio mínimo para exercer a prática (são os alicerces básicos, que a carta se refere), para depois procurar um emprego ou investir no negocio. Dessa forma, é o momento onde estamos nos concentrando em tudo que é conhecimento básico, e as prioridades para fundamental uma determinada base que precisamos para nos desenvolver. Gerar as próprias necessidades é o tema de paus, e este arcano se refere à etapa da implantação de alicerces básicos para o desenvolvimento de um projeto. Fala da parte material da nossa vida. Alicerces podem ser desde um terreno comprado para construir uma casa ou um negócio, como os cursos para uma nova etapa profissional, por exemplo. Constituem-se alicerces, também certos vínculos afetivos. Os alicerces estão prontos, agora tudo o que você colocar sobre eles é lucro seu. Tem tudo o que precisa para lidar com os obstáculos e conseguir ir superando-os. A situação está sob controle. Exemplos: Compra de um terreno para construir uma casa ou um apartamento em construção. Fim de um curso técnico que vai dar mais base para a profissão. Filhos, ex. companheiro, e outras relações.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana da reação ante a oposição."

No Plano Espiritual, uma travessa com a perna de animal assada simbolizando o banquete, nos festejos da colheita.

Plano Mental: "O princípio da depuração como elemento de progresso."

No Plano Mental, uma mãe pobre alimentando e educando seus filhos. Em um povo agrícola, os filhos logo se transformam em mão de obra importante para a sobrevivência de todos, os filhos, que exigem esforço agora, dão o sustento do amanha. Representando então a necessidade de criar elementos que gerem a satisfação das necessidades primarias.

Plano Fisico: "Os impedimentos como incentivo para desenvolver a própria eficiência.''

No Plano Material, sobre o Sol, a Lua Minguante representando o período da seca no passado, lembrando que é preciso se preparar para a nova seca.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Investir em atividades básicas
  • Investir na compra de um terreno ou em uma poupança
  • Relacionar os passos e as dificuldades de um projeto
Amor:
Existem bases no relacionamento, mas que ainda faltam elementos para que a união se estabeleça. O parceiro mora em cidades diferentes, a distancia representa uma dificuldade. Ou outro relacionamento. Ou até, filhos de um casamento anterior que podem trazer dificuldades para a relação.
Trabalho:
As crianças no campo dão trabalho enquanto são pequenas, mas ajudam muito logo que aprendem a jogar a semente no buraquinho da nova plantação. Bloco por bloco você acabará construindo sua própria casa. Confie!
Familia:
Tarefas básicas a cumprir. Ter uma criança é projeto prazeroso, porém é trabalhoso, exige dedicação total, e para o resto da vida. Você não poderá desistir no meio do caminho. Portanto, pense bem aonde está implantando seus alicerces. Mas, não se assuste com as dificuldades iniciais. Você está apenas aprendendo como é que se cuida de uma criança. Boa Sorte!
Caracter:
Observação minuciosa. Atenção aos detalhes. Muito critico. E parece que nunca acha que está pronto para a tarefa a cumprir.. ou que está faltando alguma coisa.