# 29 - A Domesticidade

Sobre a Carta

Naipe: Oito de Paus
Verso: "Que os olhos da juventude sejam seus olhos; e tua palavra, prudência de ancião."
Naipe: Oito de Paus
Verso: "Que os olhos da juventude sejam seus olhos; e tua palavra, prudência de ancião."
Chaves: ACOMODAÇÃO - ESTABILIDADE - ADAPTABILIDADE - CONSCIÊNCIA CORPORAL - AMOR À NATUREZA - PACIÊNCIA - APRENDER A LIDAR COM A REALIDADE DO JEITO QUE ELA SE APRESENTA.
Astro: Lua
Cabalah: B - 2
Sobre:

Você percebeu que está na hora de aceitar o que tem. sabe exatamente com o que pode contar, e tem tudo o que precisa para se acomodar. Está aprendendo a cuidar melhor isto, e assim até perder os preconceitos que tinha de si mesmo. É um momento onde precisamos aprender a adequar nossa vida ao ambiente em que nos encontramos. Já temos os instrumentos necessários para produzir nossa sobrevivência, e no momento só podemos contar com isto. Assim é hora de saber lidar com o que se tem, com as limitações do ambiente, e das próprias forças. Aprender lidar com as emoções, pode começar com o próprio corpo. Ginástica, dança, movimento, podem ajudar você a se conscientizar melhor das suas emoções e renovar sua força de vontade. Não pare nos problemas crônicos, tente se adaptar a eles, e exercitar seus músculos. Às vezes, temos a sensação que não podemos mudar certas coisas, neste momento devemos avaliar, podemos realizar mudanças internas, mas não podemos mudar fatores externos, como o tempo da natureza, e os outros. E às vezes precisamos optar, se os outros não podem mudar, se queremos conviver com esses problemas ou não.

Simbolos

Plano Espiritual: ''A virtude humana do domínio da persuasão. ''

No Plano Espiritual, o escaravelho como símbolo da fortuna, prosperidade e fartura. Ele se interliga ao plano mental, mencionando que o sucesso é fruto do esforço humano. Na mitologia egípcia: O escaravelho e seu ciclo de reprodução eram associado com a reencarnação. Seu amuleto era posto sobre o coração da múmia para o garantir a ressurreição no submundo.

Plano Mental: ''A paz da natureza, o equilíbrio dos elementos , a alegria campestre."

No Plano Mental, o rapaz mostrando sua caça, representa a necessidade da adaptação ao ambiente. Criação e domesticação de animais. Agricultura No Egito: Gazelas eram muito comuns no Antigo Egito, elas eram admiradas pela sua rapidez e graça. Egípcios caçavam e domesticavam gazelas, sendo usadas desde oferenda aos mortos, como animais de estimação da nobreza. Eram associadas com a deusa Anuket.

Plano Fisico: "A Domesticidade como ato de concórdia. ''

No Plano Material, o vaso que representa o coração nos rituais egípcios, representa a capacidade de acomodação do ser no seu habitat.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Cuidar da saúde
  • Desenvolver a sensibilidade
  • Estar na natureza
  • Fazer exercícios físicos
Exemplos: Cuidar da saúde, fazer mais exercício. Estar na natureza. Desenvolver a sensibilidade.
Amor: Para conseguir sobreviver na dificuldade, é necessário em primeiro lugar aceitar a realidade de jeito que ela é. Assim, que você desistir de mudar as coisas, você vai encontrar uma solução e uma forma de se acomodar.
Trabalho: Para conseguir sobreviver na dificuldade, é necessário em primeiro lugar aceitar a realidade de jeito que ela é. Assim, que você desistir de mudar as coisas, você vai encontrar uma solução e uma forma de se acomodar
Familia: Hora de achar uma nova forma de lidar com os velhos problemas. É melhor aceitar as coisas como são. Tirar leite das pedras. Voce vai acabar encontrando vantagens.
Caracter: Obstinado. Teimoso. Conformado. Problemas de saúde.