# 25 - O Argonauta

Sobre a Carta

Naipe: Soldado de Paus
Verso: "Navega minha barca, navega a porfia; navega de noite, navega de dia."
Chaves: AVENTURAS - EMPREENDIMENTOS - AUTO AFIRMAÇÃO DA CAPACIDADE DE SUPRIR AS PRÓPRIAS NECESSIDADES - CONFIANÇA EM SI MESMO
Astro: Netuno
Cabalah: V - 7
Sobre:

O jovem Horus dominando animais perigosos como crocodilos e escorpiões, na sua tarefa de levar os caminhos da eternidade para o crepúsculo da manhã. É um momento de força, com a energia de quando acordamos em um dia de sol.
Quando temos toda a segurança de nos lançar em busca de elementos para ampliar nossa estrutura. Queremos renovação da nossa vida, estamos dispostos a nos aventurar, a correr riscos, em função de ampliar o horizonte. Sentimos a necessidade de novos caminhos que permitam implementar nossa estrutura financeira, e emocional. Busca novos em empreendimentos. Desafios . Força para conquistar caminhos novos e elementos para incrementar as próprias bases. Marca viagem, em geral dentro do país.

Simbolos

Plano Espiritual: ''A virtude humana da própria inspiração. ''

No Plano Espiritual, uma tríade de animais, representando corpo, mente e espírito: A serpente, o cão e o pássaro, todos voltados para o futuro, indicando a força inerente de todo ser da natureza de evolução em busca da harmonia e da perfeição.

Plano Mental: ''O homem animado que enfrenta os perigos do desconhecido."

No Plano Mental, um príncipe, filho do Faraó, está sobre um barco de papiro, protegido dos monstros do mundo subterrâneo. O crocodilo que representa as forças a serem dominadas, e a serpente que acompanha o movimento dele. É comum vermos a cobra, junto da barca, pois esta se refere à barca de . Mostrando que ele já tudo no reino, mas quer mais, está indo em busca de terras férteis e tesouros. Era comum, o filho do Faraó ser mandado nesta expedição, como também na procura das pedras sagradas ou locais sagrados para implantação dos templos. Significa a necessidade de renovação das bases de subsistência.

Plano Fisico: "O Argonauta no ato de sair em busca do desconhecido. ''

No Plano Material, a serpente Apofis, demônio indestrutível que cada manhã e cada noite ataca a barca do Sol, representando a adversidade e as forças negativas constantes na natureza, relacionada com o deus Seth. Era um costume dos navegantes entoar certos cânticos quando o barco estava avariado para impedir que a serpente o virasse.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Aventura afetiva que pode se tornar um relacionamento mais sério
  • Filho aventureiro.
  • Trabalho ou romance em outra cidade ou com uma pessoa de fora
  • Viagens
Amor:
Aventuras. Um namorado(a) que mora em outra cidade ou que faz pequenas viagens. Viagem, sua, do outro ou juntos.
Trabalho:
Empreendimento que começa inesperadamente. Vindo de fora, ou em outra cidade. E que exige viagens.
Familia:
Hora de relaxar. Viajar, Pensar na diversão. Se aventurar.
Caracter:
Jovem empreendedor. Aventureiro. Viajante. Desprendido. Ousado.