# 24 - Rainha de Paus

Sobre a Carta

Naipe: A Tecelã
Verso: "Ponto por ponto tece a minha tela, telas para minha honra, telas para me honrar."
Chaves: ESTABILIDADE - SEGURANÇA - CONFIANÇA - ACONCHEGO - CERTEZA DE PODER CONTAR COM A CAPACIDADE DE PROVER AS PRÓPRIAS NECESSIDADES.
Astro: Venus
Cabalah: U - 6
Sobre:

A Rainha de Paus, fala de um momento onde estamos nos sentindo seguros dos instrumentos que temos para tecer nossa própria estrutura. Você está se sentindo seguro. Tem uma série de instrumentos, e tem atividades que permitem você gerar a satisfação da suas necessidades. Está gostando mais de si mesma(o), do seu espaço, passando até a cuidar mais da saúde e da casa. Por sinal, é uma fase um pouco mais caseira. Está bem consigo mesmo, sentindo-se confortável com as bases que tem e com a que está construindo. Cuidados básicos. Segurança conquistada. Na parte material, bens, ou proventos garantidos. No trabalho, você sabe qual é o mínimo que precisa para sobreviver, e neste momento você quer encontrar uma forma de garantir esse mínimo. No social, bons amigos, mais mulheres. Emocionalmente, você está muito bem consigo mesmo, e nestas horas a gente nunca acaba sozinho. Construção. Casa. Você está muito empenhado em criar um clima aconchegante. Por isto pode querer mudar de casa, reformar. Maternidade, pode marcar a concepção ou o nascimento. Como mostra também a fase de cuidar do bebê.

Simbolos

Plano Espiritual: " A mulher laboriosa como custódia do lar e da honra. "

Invadindo o Plano Espiritual, a deusa Ísis amamentando seu filho Hórus. Significa a fertilidade como elemento fundamental, principalmente para a sociedade egípcia, basicamente agrícola.

Plano Mental: "A inteligência elementar em seu labor de dar aplicação aos frutos da aprendizagem"

No Plano Mental, a menina moça, com os seios de fora, com a peruca tradicional da jovem. Tecendo seu enxoval. Representando os preparativos para o casamento.

Plano Fisico: "A Tecelã no ato de cultivar as virtudes domésticas. '

No Plano Material, uma cesta com flores, símbolo da vida, sendo a flor do centro, o apoio da cobra naja, representando a evolução. Significa a natureza em procriação.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Cuidados de uma mulher carinhosa
  • Cuidar da saúde
  • Estar com amigos
  • Mudança para uma casa ou reforma
  • Nascimento de uma menina
Amor:
Você está tecendo um ninho. Quer estabilidade nas suas relações. Casa, família. Estrutura. Segurança. Construção. Para um homem: Fala de uma mulher que está preparando um ninho para formar uma família. Parece menina, que inspira cuidados. Mas que é carinhosa, afetuosa e inspira confiança.
Trabalho:
Segurança. Você está gerando uma situação de estabilidade e conforto.
Familia:
Momento para arrumar a casa. Comprar, mudar ou reformar. Filha carinhosa. Organizada. Um pouco frágil, em fase de estruturar-se melhor.
Caracter:
Carinhoso. Organizado. Caseiro. Cuida de si e de criar um aconchego para todos ao redor. Infantil.