# 23 - O Lavrador

Sobre a Carta

Naipe: Rei de Paus
Verso: "Moa meu moinho, farinha para mim, e farinha para o meu vizinho."
Chaves: CONSTRUÇÃO - TRABALHO - SEMEADURA - IMPLANTAÇÃO DE BASE NOVAS - DEFINIÇÃO DE UM NOVO COTIDIANO - NASCIMENTO - CRIAÇÃO
Astro: Mercúrio
Cabalah: T - 5
Sobre:

O Rei de Paus, significa que no momento estamos definindo novas bases para as nossas estruturas. Estabelecendo objetivos concretos, com organização, visando construir alicerces sólidos. Sincronicamente estão surgindo oportunidades para a implantação de nossas raízes. É um momento que você está reorganizando suas estruturas de sustentação. Da onde vem sua sobrevivência? O que é imprescindível para você? Como está suprindo suas necessidades básicas e quais são elas. Você quer ficar tranquilo em relação a isto, mesmo que isto exija certas atitudes em longo prazo. Cada pessoa e cada ciclo exigem bases especificas, de acordo com as determinações do momento. Fiquem atentas às cartas que estão acompanhando o Rei elas vão indicar os outros objetivos que você tem no momento, as cartas de Espadas indicam o tipo de ideal que está por trás das suas necessidades básicas. É o momento de definir e dar início e construção de uma estrutura nova. Esta carta sempre aparece quando um alicerce foi implantado. Casa nova (por ser masculino: – um apartamento). Emprego. Casamento ou pedido de casamento. Curso ou teste do vestibular que você com certeza vai passar. Esta carta aparece sempre indicando uma situação que vai trazer uma estabilidade material ou emocional maior. Tudo que inicia com esta carta vai ser um apoio.

Simbolos

Plano Espiritual: "A virtude humana da própria realização."

No Plano Espiritual, o pássaro Íbis, como símbolo do deus Thot, mostrando o tempo como o marcador do progresso e da evolução. Representa o nascimento.

Plano Mental: "A inteligência elementar em seu trabalho de conhecer e aproveitar os frutos da experiência"

No Plano Mental, um rapaz arando a terra, utilizando-se de um boi. Representando a preocupação com a sobrevivência e com as bases de sustentação.

Plano Fisico: "O lavrador no ato de cultivar sua terra e sua consciência."

O símbolo Ka, dois braços, estendidos para o alto, simbolizando a essência vital de cada um de nos, recebida de nossos ancestrais.

Astro e a Casa:
Princípio:
Dica da Cabalah:

Exemplos

  • Emprego
  • Estabilidade afetiva
  • Mudança de casa
  • Nascimento
  • Organização
  • Pedido de casamento
  • Praticalidade
  • Projetos novos
Amor:
Plantio de árvores, semear para colher devagar e por muito tempo. Você quer estabilidade nas suas relações. Casa, familia. Estrutura. Segurança. Construção. Para as mulheres: Um homem, parece um menino, ansioso para construir a casa.
Trabalho:
Início de um trabalho novo, que vai dar estabilidade.
Familia:
Arrimo da família. Apartamento novo. Início de atividades que forçam uma mudança do cotidiano. Disciplina.
Caracter:
Trabalhador, organizado, pessoa iniciando uma estrutura nova. Carinhoso. Prestativo. Objetivo. Espírito construtor.