# 21 - A Transmutação

Sobre a Carta

Naipe: Ás do Naipe Corpo
Verso: "Nasce o sol, põe-se o sol, e outra vez volta ao seu onde torna a nascer."
Chaves: CONSCIÊNCIA PLENA - RECONHECIMENTO DO PROCESSO VIVIDO NOS ÚLTIMOS SETE ANOS - PERCEPÇÃO DO AMADURECIMENTO - MUDANÇA INTERNA EXIGINDO TRANSFORMAÇÕES NA VIDA
Astro: Aquário morada de Netuno
Cabalah: Shin - 21
Sobre:

O Grande Às do Tarot, A Transmutação significa a metabolização de todo conhecimento adquirido no setênio. Ela representa a síntese de tudo que foi apreendido pelos quatro instrumentos da consciência: A Percepção, a Sensação (ou Emoções), o Pensamento e a Intuição (como a capacidade de integrarmos os fatos numa perspectiva temporal) Você se sente neste momento como se tivesse balançado o tapete da sua vida, espalhando as pedras do quebra-cabeça da sua história. E agora está tentando remontar, comparando quem você é, com o que foi no passado: – Você não sente mais o que sentia, e vive sentimentos que nunca sentiu. Percebe a realidade de uma forma diferente e chega a pensar coisas que nunca pensou que ia pensar um dia. Enfim, está muito diferente do que foi principalmente a sete anos atrás. Percebendo que está mais simples, pois você não é mais aquela pessoa complicada de antes. E quanto mais você compara o passado e o presente, mais percebe sua transformação. Está tomando consciência do amadurecimento que obteve, e está muito ansioso para que sua vida mude também. Você mudou, não sente mais o que sentia, senti coisas que nunca sentiu. Percebe diferente. Pensa o que nunca pensou que ia pensar, mas sua vida ainda não mudou, e isto traz uma certa agonia. É uma carta que diz , eu mudei, e agora quero mudanças na minha vida. Traz uma sensação de triunfo pois é um fecho de uma etapa onde você reconhece ter amadurecido. Se ela está no presente você está mudando e quer mudanças. No passado agora já estão acontecendo as mudanças. No futuro você vai mudar tudo. É um momento mais de reflexão do que de ação. Observe a cartas que vem ao lado dela, estas cartas marcarão o que foi mais importante no setênio anterior.

Simbolos

Plano Espiritual: " A imortalidade da alma, a evolução das idéias, o poder de manifestar a vida em infinitas formas."

O símbolo da serpente envolvendo o disco solar, símbolo do deus sol, . A serpente Apópis, que representava as trevas (a escuridão) e a tempestade, contra quem combatia todos os dias, na sua viagem no céu, saindo sempre vitorioso. Às vezes a luta era incerta e tinha-se então o eclipse solar. O eclipse representa um marco da mudança de fase.

Plano Mental: "O princípio do conhecimento supremo como origem de todos os conhecimentos: a beatitude."

Ani formado – tocando a harpa que fala a linguagem dos Deuses. Ele está em plena harmonia com o universo. Ele está acima da colina Primordial, numa posição da Deusa Maat, mostrando a evolução. Na parte superior estão quatro estatuetas. Esta carta se refere ao número 4 no plano material e no plano mental. A cima da colina primordial a harpista contempla os 4 elementos necessários para a evolução do indivíduo. Esses 4 elementos podem ser vistos como as 4 tarefas descritas pelos 4 naipes do baralho, começando com paus, que fala da tarefa de adquirir estrutura de sustento; seguido por copas, conquistar um espaço na sociedade; espadas, realizar sua missão, fazer justiça a si mesmo, e ouros aprender a manejar sua sabedoria e energia. Também representam os quatro instrumentos da consciência: A Percepção, a Sensação (ou Emoções), o Pensamento e a Intuição (como a capacidade de integrarmos os fatos numa perspectiva temporal).

Plano Fisico: "Tende aos processos que favorecem o estímulo, as inspirações acertadas, o trabalho remunerador, as recompensas generosas, os atos que tendem ao melhoramento. "

Recipientes que representam os quatro elementos da natureza: água, fogo, ar, terra. Significam a integração de todas as partes, a união.

Astro e a Casa: Aquário morada de Netuno Sol
Princípio: "A Transmutação no ato de transmutar."
Dica da Cabalah: Shin: O mistério do que opera as transformações. O principio do Verbo em sua tríplice função de poder criador, renovador e conservador, a matriz cosmogônica em irradiação, a faculdade pela qual é possível, ser touro, leão, águia e homem.

Exemplos

  • Consciência
  • Descobertas
  • Imaginação
  • Preparação para mudança
  • Visão
Amor:
Você está sentindo como se alguém tivesse puxado o tapete de baixo do seu relacionamento. Agora ele está quebrado, e vocês estão recolhendo os pedaços, vendo se dará para restaurar o relacionamento, ou reorganizar de uma maneira diferente. As mudanças que virão serão necessárias, porque coisas vem mudando nas suas vidas, vocês vêm se transformando, agora vocês terão que se adaptar.
Trabalho:
Você está sentindo confuso na sua vida profissional. Muita ansiedade, pois tudo mudou, você se conscientizou de muitas coisas que antes não estavam claras. Tudo parede mais simples, e você quer mudanças urgentes na sua vida. A impressão é de que agora tudo se encaixa, as experiências adquiridas, os dons, os sonhos. Uma linha clara se forma. Porém, as mudanças concretas ainda não aconteceram, mas vão acontecer em breve.
Familia:
Momento de reorganização, de reflexão e procura de soluções. Procure focar nas coisas positivas, nas qualidades de cada indivíduo e como elas podem ser usadas nessa reorganização.
Caracter:
Criativo, visionário, psicólogo, músico, esquizofrênico, organizado, inovador.