# 14 - A Temperança

Sobre a Carta
A Temperança é o Ás do segundo naipe dos Arcanos Maiores. Mostra a conquista do trabalho do segundo naipe dos Arcanos Maiores. A tarefa de adequar suas capacidades dentro de um espaço social. A tarefa de adequar suas capacidades dentro de um espaço social. Significa que a pessoa atingiu uma estabilidade maior. Conquistou um status, ou seja conseguiu integrar um jogo de personagens dentro do seu ambiente, podendo atuar exercendo seus dons. A tarefa passa agora a ser cuidar de outras partes que ficaram em desequilíbrio. Em busca de temperar melhor a vida. Você está mais estável e agora vai poder investir em todo um outro lado seu. Sente-se seguro com o que já conquistou e para investir em outro estágio. E percebe que tem que acrescentar um tempero maior em sua vida. É uma carta que mostra que a pessoa está em busca de um equilíbrio maior, no desenvolvimento de outros setores da vida que não puderam ser priorizados até agora. Quando ela sai no presente não quer dizer que a pessoa já tenha esse tempero. Ainda está em busca de poder dar desenvolvimento à um outro lado que ficou de lado, gerando desequilíbrio. Mas a carta diz que você já conquistou uma base que permite que você encontrar uma situação que lhe trará este equilíbrio maior.
Simbolos
O sol com doze raios significando as Vias do Saber. Simbolizando a busca da diversidade em nossas vidas.
Deusa Nuit – Deusa do movimento Celeste. As vezes vista como uma vaca, ou uma mulher com o corpo estrelado. Está vestida com o manto azul e amarelo – mostrando a noite e o dia. Na mitologia, todo dia Nuit dava à luz ao sol, e o devorava ao anoitecer. Durante equinócio da primavera e outono o sol se levanta e se punha nos pés e mão da grande deusa. Ela é quem aciona o movimento dos céus e das águas. Os vasos em suas mãos quase invadem o Plano Espiritual. Eles são típicos dessa deusa, que também era considerada “Senhora do Sicômoro.” Ela era retratada na árvore de Sicômoro despejando água purificadora sobre as almas.
Três flores de lótus, no meio a cobra que está subindo o caule. Sempre que aparecem os lírios eles significam a vida. A cobra é o símbolo da evolução da proteção (o olho Uadjit). Mostra o equilíbrio através da evolução.
Exemplos
- algo para sua vida
- Conquistas de trazem estabilidade
- Criar
- Estabilidade emocional e afetiva.
- Restabelecer as forças
- Tempo de descansar