# 14 - A Temperança

Sobre a Carta

Naipe: Ás do Naipe Mente
Verso: "Não sejas como palha diante do vento nem como vento diante da palha."
Chaves: CONQUISTA DE UMA ESTABILIDADE QUE ABRE A POSSIBILIDADE DE REEQUILIBRAR OUTRAS PARTES QUE FICARAM MENOSPREZADAS - STATUS SOCIAL MAIS ADEQUADO - MOMENTO ONDE A PESSOA ADQUIRE UM STATUS NA SOCIEDADE - BUSCA DE UM TEMPERO MAIOR NA VIDA
Astro: Cancer morada de Júpiter
Cabalah: Nun - 14
Sobre:

A Temperança é o Ás do segundo naipe dos Arcanos Maiores. Mostra a conquista do trabalho do segundo naipe dos Arcanos Maiores. A tarefa de adequar suas capacidades dentro de um espaço social. A tarefa de adequar suas capacidades dentro de um espaço social. Significa que a pessoa atingiu uma estabilidade maior. Conquistou um status, ou seja conseguiu integrar um jogo de personagens dentro do seu ambiente, podendo atuar exercendo seus dons. A tarefa passa agora a ser cuidar de outras partes que ficaram em desequilíbrio. Em busca de temperar melhor a vida. Você está mais estável e agora vai poder investir em todo um outro lado seu. Sente-se seguro com o que já conquistou e para investir em outro estágio. E percebe que tem que acrescentar um tempero maior em sua vida. É uma carta que mostra que a pessoa está em busca de um equilíbrio maior, no desenvolvimento de outros setores da vida que não puderam ser priorizados até agora. Quando ela sai no presente não quer dizer que a pessoa já tenha esse tempero. Ainda está em busca de poder dar desenvolvimento à um outro lado que ficou de lado, gerando desequilíbrio. Mas a carta diz que você já conquistou uma base que permite que você encontrar uma situação que lhe trará este equilíbrio maior.

Simbolos

Plano Espiritual: " A eterna atividade da vida, a íntima afinidade dos elementos opostos, o sacerdócio como laço de união entre o mundo interior e exterior."

O sol com doze raios significando as Vias do Saber. Simbolizando a busca da diversidade em nossas vidas.

Plano Mental: "A solidariedade das emoções, a associações das idéias, a reciprocidade dos afetos, a correspondência entre os vícios e as virtudes."

Deusa Nuit – Deusa do movimento Celeste. As vezes vista como uma vaca, ou uma mulher com o corpo estrelado. Está vestida com o manto azul e amarelo – mostrando a noite e o dia. Na mitologia, todo dia Nuit dava à luz ao sol, e o devorava ao anoitecer. Durante equinócio da primavera e outono o sol se levanta e se punha nos pés e mão da grande deusa. Ela é quem aciona o movimento dos céus e das águas. Os vasos em suas mãos quase invadem o Plano Espiritual. Eles são típicos dessa deusa, que também era considerada “Senhora do Sicômoro.” Ela era retratada na árvore de Sicômoro despejando água purificadora sobre as almas.

Plano Fisico: "Tende a regular as relações dos sexos, o equilíbrio da força vital, a fragilidade, a castidade, o que tempera as emoções e contrabalança as paixões. "

Três flores de lótus, no meio a cobra que está subindo o caule. Sempre que aparecem os lírios eles significam a vida. A cobra é o símbolo da evolução da proteção (o olho Uadjit). Mostra o equilíbrio através da evolução.

Astro e a Casa: Câncer morada de Júpiter Touro
Princípio: "A Temperança no ato de transvasar as virtudes."
Dica da Cabalah: Nun: O mistério da Idéias e o Verbo. O princípio do Divino Andrógino, a emanação primária que se infunde e difunde através da luz e do calor, a afinidade dos opostos, a reversibilidade dos elementos, a misericórdia no seu trabalho de dar as coisas a justa proporção.

Exemplos

  • algo para sua vida
  • Conquistas de trazem estabilidade
  • Criar
  • Estabilidade emocional e afetiva.
  • Restabelecer as forças
  • Tempo de descansar
Amor:
Estabilidade ou procura de estabilidade emocional e afetiva. Você vem focando muito em só um aspecto de sua vida. Agora está na hora de dar atenção para o que ou quem ficou para traz.
Trabalho:
Certas conquistas permitem que você possa parar para balanço. Agora é uma boa hora para ter uma visão geral do que você tem que fazer, e ver se está gerenciando devidamente sua atenção. Diversidade, equilíbrio, multitarefa.
Familia:
Está carta fala da procura de equilíbrio. Está à procura de diversidade, e de preencher todos os aspectos de sua vida. Se antes estava focado demais na parte profissional agora vai querer prestar mais atenção na família. Ou se por exemplo, estava prestando muita atenção em um filho que estava passando por dificuldades, agora poderá dividir melhor sua atenção.
Caracter:
Características pessoais: Equilibrado, atencioso, alquimista, cientista, mediúnico.