# 12 - O Apostolado

Sobre a Carta

Naipe: Naipe da Mente
Verso: "Ainda que o sol te fadigue de dia, e a luta de entristeça à noite, não leve teus pés ao desfiladeiro, nem durmas quando montas guarda."
Naipe: Naipe da Mente
Verso: "Ainda que o sol te fadigue de dia, e a luta de entristeça à noite, não leve teus pés ao desfiladeiro, nem durmas quando montas guarda."
Chaves: CONQUISTA DE IDEAIS E OBJETIVOS QUE FORAM REALIZADOS COM MUITO SACRIFÍCIO - LIBERTAÇÃO DE IMPEDIMENTOS DO PROCESSO KÁRMICOS - INVERSÃO DE VALORES - GRANDE VIRADA.
Astro: Touro morada da Lua
Cabalah: Lamed - 12
Sobre:

O Apostolado significa a mudança de vida que acontece quando encontramos um a direção mestra para o nosso real desenvolvimento. É como se nesse momento nós pudéssemos encontrar um mestre que diz tudo o que a gente pensa, mas nunca expressou com aquela clareza que o mestre está manifestando. O ideal, a filosofia de vida fica clara, e assim nós damos permissão a nós mesmo de deixar para trás os velhos valores, os velhos ideais, e passamos a focalizar toda a nossa energia no novo ideal. Como a mudança de vida que acontece quando o apóstolo teve a revelação que o levou a dedicar sua vida aos seus ideais. Por isso esta carta simboliza mudanças de vida radicais. Normal sempre depois que você atinge um objetivo muito importante que consumiu toda a sua energia por anos. Por isso representa um momento onde você está conseguindo atingir objetivos muito importantes, que faziam parte de uma série de tarefas, onde você buscava provar o seu valor e suas capacidades. Ela mostra então que você provou o que queria provar, para si mesmo, e para a família. Então ela traz a libertação de uma série de obrigações, culpas e preconceitos, deixando-o mais livre para definir melhor agora seus objetivos; mais centrado na sua missão, do que no que os outros acham que deveria seguir. É uma grande virada. Inversão de valores. Fecho de um processo. Carta de libertação, fim do sacrifício. Libertação, possibilidade aberta para desenvolver outros aspectos do seu ser. Focalizar a energia no seu real projeto de vida.

Simbolos

Plano Espiritual: " Elemento pelo qual se sacrifica o superior a fim de que evolucione o inferior, a complacência no bem que se realiza."

Uma mandala prendendo o pé do herege. Mostra o anseio de desenvolvimento, e de passar a seguir melhor o ideal do seu próprio ser.

Plano Mental: "Representa a lei da própria repressão, o antagonismo das criações mentais, a circunspeção ao decidir. "

As colunas de Djed iluminadas pelas sete fases do processo alquímico do homem em analogia à fotossíntese. As bases das colunas são de chumbo e o topo de ouro, entre eles, sete divisões mostrando os ciclos de transmutação da energia solar: o vermelho inferior os raios infravermelhos, no centro o verde representando a clorofila e no final novamente o vermelho símbolo da hemoglobina. Ressaltando o significado do termino de uma etapa da Tarefa kármica. Entre as colunas um herege, realizando o Ritual da Reversão das Idéias. Rito utilizado para corrigir os valores dos que infringiam as leis. Ressaltando o significado do Arcano de mudança de objetivos, e a necessidade de se centrar melhor na sua missão.

Plano Fisico: "Tende a reversão dos valores, o desgosto do material produzido pelo predomínio moral, a abnegação como força expansiva."

O hieróglifo com valor sonoro MS, significa nascido ou “nascido de”.

Astro e a Casa: Touro morada da Lua. Peixes
Princípio: "O Apostolado no ato de consumar sua missão."
Dica da Cabalah: Lamed: O mistério da decolagem no vôo. O princípio do movimento expansivo, a consumação do sacrifício voluntário, o altruísmo como força criadora, o desejo de servir, a devoção.

Exemplos

  • Mudança de casa ou de cidade
  • Passar em um prova muito importante que determina mudança de vida
  • Promoção
  • Término de um projeto como faculdade ou construção
  • Transformações
Exemplos: Transformações - Mudança de casa, ou até de cidade - Término de um projeto, como faculdade, construção - Promoção - Passar em um prova muito importante que determina mudança de vida
Amor: Libertação
Trabalho: Grande vitória - Realização
Familia: Alívio - Fim de uma tarefa Karmica
Caracter: Transformador. Dedicado. Obstinado