# 11 - A Persuasão

Sobre a Carta

Naipe: Naipe da Mente
Verso: "Custoso na esperança, sofrido na tribulação, sê constante em oração."
Chaves: CONSCIÊNCIA E DOMÍNIO DOS DONS - PERCEPÇÃO DOS LIMITES - RECONHECIMENTO E DOMÍNIO DAS EMOÇÕES - PREMEDITAÇÃO DO USO DA PRÓPRIA FORÇA
Astro: Aries Morada do Sol
Cabalah: Khaph - 11
Sobre:

A Persuasão é a carta que ocupa o ápice da pirâmide central dos Arcanos maiores, representado o domínio dos dons. Para o egípcio, domar o Leão significava dominar a própria alma. Conquistando o objetivo máximo da vida e a garantia de poder encarnar novamente. Sendo assim, é uma carta importante, que indica que você está usando o que tem de melhor em si mesmo, dentro do que pode ser feito neste momento. Percebe que pode contar consigo mesmo e que embora suas capacidades possam ser limitadas, você sabe como administrá-las, podendo até conseguir coisas que achava impossível alcançar. O Leão representa a personificação da Alma, isto significa que para atuar, precisamos formar papéis que identifiquem nossas especialidades. Esta carta mostra a capacidade que temos de imantar as situações que precisamos dentro da história para realizar nossa missão, este poder vem da busca e do exercício dos nossos dons. É um momento onde estamos conscientes de nós mesmos, e em plena conexão com nossos instrumentos, fica muito mais fácil lidar com as próprias emoções. E assim também com as emoções da outras pessoas. Mostra que a pessoa já está dominando seus dons, que percebe que tem limites e está premeditando a melhor forma de usar tudo aquilo que ele tem. Fala que a pessoa esta sabendo lidar melhor com suas emoções, e esta canalizando melhor sua energia. Uso de todas as capacidades para a realização de um ideal. Você é capaz de ver com clareza a situação que está ao seu redor. O que precisa fazer, com o que pode contar. Sabe qual é a dimensão das suas dificuldades, qual o empenho que precisa ter para realizar seus objetivos. E tem estes objetivos muito claro na sua cabeça. Ou seja, você sabe onde está pisando e sabe qual é o tamanho da sua força. Só resta usar suas especialidades para ampliar seu poder. Hora de agir. Controle de si mesmo. Controle das situações.

Simbolos

Plano Espiritual: " O princípio hierárquico das forças atuantes, a ação do espírito sobre a matéria, do imponderável sobre o que o é."

A pirâmide superior azul, a pirâmide que capta a energia do Cosmos. Representando o poder de imantar as conexões necessárias para o desenvolvimento do karma.

Plano Mental: "O intelecto, a faculdade de criar de criar e dominar por meio da determinação que dá o conhecimento da verdade."

Nefertite dominado o Leão, ele simboliza os dons, ele faz parte do Trabalho do Naipe de Copas, representado pelo vaso, dizendo da conquista de um espaço dentro da sociedade para o exercício do seu ser. O leão também significa o instinto selvagem de fúria, no mito onde a Deusa Hathor se transformou em uma leoa para se vingar da humanidade, que caçoava de seu pai deus . Mesmo após seu pai já ter sido vingado, a leoa não conseguiu conter sua fúria e continuou o massacre até ser dopada pelos deuses com cerveja tingida por uma fruta vermelha para aparentar sangue. Nessa carta a leoa está sendo dominada pela Rainha.

Plano Fisico: "Tende ao domínio das baixas paixões, e conservação da própria integridade moral, a criação de elementos materiais por meio da fé."

Uma cobra com pernas, o dragão egípcio, ela simboliza o inimigo do deus Sol, Apep ou Sito, simbolizando a omnipresença dos impedimentos e dificuldades a serem superadas. Obstáculos são parte da vida, mas com jeitinho, força e persistência conseguiremos dominá-los, e quem sabe até os usar ao nosso favor.

Astro e a Casa: Aries morada do Sol - Netuno
Princípio: "A Persuasão no ato tranqüilo de persuadir."
Dica da Cabalah: Khaph: Mistério da força operante. O princípio hermafrodita da matriz cosmogônica, o esforço do animo, os atos reflexos, o poder moral, o que há de superior no homem.

Exemplos

  • Aprendizagem
  • Desenvolvimento de projetos
  • Força vinda do coração
  • Iniciação
  • Plano desenvolvido com muita força de vontade
  • Profundo envolvimento
Amor:
Como uma leoa defendendo seu filhote, ela também tem o senso do bom e do mal. E se atrai pela aquilo que é bom para seu filhote. Use sua força com maestria. Saiba manter o perigo à distancia. Mas não negue atenção e afeto aos que merecem. Seu poder é percebido e temido. Não tema, sua ação será bem sucedida.
Trabalho:
Persistência é a palavra chave. Confie na força das suas especialidades. Você encontrou o caminho, não desista diante da primeira dificuldade. Foque nos seus objetivos e vá em frente sem olhar para os lados. Use sua intuição, porque ela está afiada.
Familia:
Controle suas emoções. Nem vá com tudo, nem perca a chance. Tem momento e jeito certo para cada coisa.
Caracter:
Sensitivo, Controlador, Forte, Sedutor e Persistente.