# 09 - O Eremita

Sobre a Carta

Naipe: Naipe da Mente
Verso: "Sobe ao monte e contempla a terra prometida: mas não te digo que entrarás nela."
Chaves: REVELAÇÃO DE UM NOVO SENTIDO DE VIDA - RESGATE DE DONS - DESCOBERTA DE IDEAIS E PESSOAS DE MUITA IDENTIDADE - CLAREZA - SOLUÇÕES INÉDITAS - SAÍDA DO ISOLAMENTO - CENTRALIZAÇÃO
Astro: Marte em Áries
Cabalah: Thet
Sobre:

A Revelação indica o processo de descoberta dos dons. Mostra a figura do velho, um eremita que carrega sua luz como símbolo da confiança na sabedoria que construiu. Consciente de que encontrou seus verdadeiros valores. Ao redor de três anos atrás, você estava se sentindo como um peixe fora d’água, como se tivesse perdido o rumo, o sentido de vida, a integração em seu ambiente. Por isso, você penetrou dentro de si mesmo em busca dos seus próprios valores. Você se isolou para reconhecer o que era seu mesmo, ideais de vida, seus dons. Você estava em busca do que é valioso para você e em você, o que na realidade lhe interessa e anima. Com essas respostas, você foi iluminando seu interior como uma caverna. E de um ano e meio para cá, você encontrou uma porta. Ao abrí-la visualizou um mundo que tem tudo a ver com você. Onde você é alguém e pode realizar o que sempre sonhou. Mas, era bom demais para ser verdade. Por isso, você vem desde então testando. Será que posso realmente confiar que achei o que estava buscando? Essa maneira de ser eu mesma(o) e ser bem recebida(o)? Neste momento você está tendo todas as confirmações de que você pode confiar nas verdades que encontrou. Você está identificando seu espaço, as pessoas que combinam e pensam como você. Enfim, você está saindo do isolamento em que vivia e encontrando canais que se identificam muito com você para se expandir. Portanto é um momento de muitas descobertas, que vem acontecendo de um ano e meio para cá, mas que tem sua confirmação neste momento. Revelações de estórias que trazem explicações importantes para você se libertar de magóas, dívidas, desintendimentos. Oportunidades para você revelar seus dons, sua sabedoria. Como também iluminar sua Alma Gêmea, no meio talvés de pessoas já conhecidas. Ideais e idéias. Verdades vindo à tona. Identificação da solução de problemas. Você está saindo do isolamento em que vivia. Encontra um ponto de conexão onde ela pode usar o que encontrou. É uma carta que mostra a pessoa num isolamento passado e saindo dele no presente. É uma carta importante, pois ela afirma que a pessoa vem encontrando respostas para aquilo que buscava – Solução de problemas. Quando ela sai, no presente, mostra a pessoa um pouco desconfiada, pois apesar dela ter revelado coisas importantes, ela ainda tem medo de que a luz se apague. É normal o manto estar cobrindo a lamparina – é uma carta que mostra você encontrando o seu sentido de vida, você descobrindo qual é a sua profissão, descobrindo a sua alma gêmea – seus dons. Enfim, sempre novas descobertas. Traz revelações, soluções.

Simbolos

Plano Espiritual: " A manifestação da luz divina nas obras humanas, a sabedoria absoluta, a comunhão do pensador com seu pensamento e com o objeto do pensamento. "

Aton, o deus que traz a energia vital, o Deus único de Akenaton. Os raios sobem para o sol e não são projetados por ele, como se o Eremita estivesse promovendo a luz.

Plano Mental: "A descrição, a caridade e o conhecimento; a seleção entre o verdadeiro e o falso, o agrado e o desagrado pelo que é moral ou imoral, o juízo que compara e resolve. "

Ele tem nas mãos o cajado e a lamparina. O Sol invade o Plano Espiritual, os raios vêm de baixo para cima, dando o sentido que é o eremita que está trazendo a luz. A lamparina, a luz, é o símbolo da descoberta, da essência, da revelação. O escuro do manto representa o passado, o inconsciente, o oculto. Ele está gerando essa luz das profundezas da Alma. Ele leva a luz para o futuro. O cajado é a base, a estrutura. A palmeira atrás dele, no lado do passado indica que ele está deixando o deserto, saindo do isolamento.

Plano Fisico: "Tende ao desenvolvimento molecular, a culminação de tudo o que é anterior, o ornamento da obra concluída e a ascensão a planos mais elevados. "

O Sol, coberto pela tempestade de areia simboliza a sabedoria oculta no desconhecido.

Astro e a Casa: Marte em Áries - Aquário
Princípio: "O Eremita no ato de iluminar o mundo interior."
Dica da Cabalah: Teth: O mistério de insondável. O princípio do amor como ato puro, o elemento de conservação e renovação, o gênio protetor, a prudência, a iniciação nos arcanos da vida superior.

Exemplos

  • Confirmação de decisões importantes
  • Descoberta de canais para o desenvolvimento das suas especialidades
  • Encontro com pessoas importantes
  • Encontro de um novo sentido de vida
  • Identificação dos próprios valore
Amor:
O Eremita mostra que este é um momento para olhar dentro de si, procurar o que é importante para você em um companheiro(o). Deixe de lado as ilusões criadas por expectativas da família, ou da imagem de uma relação perfeita. Só sua chama interior te levará a solução certa. Olhe a seu redor.. Será que por preconceito você não está perdendo tempo de ficar com sua Alma Gêmea?
Trabalho:
Reflita e avalie. Você está realmente fazendo o que quer? Reveja seu passado, aonde e com o que você se destacou? Revele-se!
Familia:
Hora de olhar para essência de sua família, o que é realmente especial em vocês, agradeça pelas pequenas coisas. O amor, conforto e carinho é o que mais importa, o resto pode ser organizado à partir dessa essência.
Caracter:
Pensador, Envergonhado, Inteligente, Mestre, Introvertido, Filósofo, Professor, Misterioso, Profundo.