# 07 - O Triunfo

Sobre a Carta

Naipe: Ás - Naipe do Espírito
Verso: "Quando a ciência entrar no seu coração e a sabedoria estiver doce na sua alma, pede e lhe será dado."
Naipe: Ás - Naipe do Espírito
Verso: "Quando a ciência entrar no seu coração e a sabedoria estiver doce na sua alma, pede e lhe será dado."
Chaves: LIBERTAÇÃO DE OBSTÁCULOS QUE IMPEDIAM A REALIZAÇÃO KÁRMICA - INTEGRAÇÃO DE DONS GERANDO UMA FORÇA NOVA PARA A REALIZAÇÃO DA PRÓPRIA VONTADE
Astro: Netuno em Peixes
Cabalah: Zhain - 7
Sobre:

O Arcano do Triunfo é o Ás do primeiro naipe. Contém um pouco do significado das sete primeiras cartas. Representa o arsenal de potencialidades que nós temos. O Objetivo deste naipe era de identificar a essência do nosso ser, o Ás significa o indivíduo munido de dons e conhecimentos adquiridos em todas as suas vidas. Ela é a união de todas as sete virtudes dos primeiros Arcanos: O Mago, os dons e o conhecimento ancestral, a percepção do universo da Sacerdotisa, a organização da Imperatriz, a autonomia do Imperador, a ação do Hierarca, a capacidade de adaptação da Indecisão. E o poder criador do Triunfo. Ela fala de uma situação passada e diz que você até agora viveu muito frustrado. Inicia várias projetos, mas assim que aprende o básico, se desanima e passa a buscar outra atividade. Assim, vem desenvolvendo várias habilidades e coletando muitos conhecimentos. Neste momento, você conseguiu todas as peças da sua caixa de ferramentas e sabe para que serve cada uma, portanto poderá integrá-las. Essa carta diz que no momento você conseguiu reunir todos os instrumentos que precisava para transpor os obstáculos e realizar uma nova etapa da sua vida. Agora está passando a usá-los em conjunto. Desta forma você terá a força e a competência para superar problemas crônicos que há muito tempo queria ultrapassar. Momento de luta, onde você está mobilizando toda a sua força para promover sua realização. Conquistando com isto sua libertação e integração dentro do seu ambiente. Você está num momento de ação, realizando objetivos, ultrapassando situações difíceis, está superando obstáculos. E vai sair do ciclo vicioso que vivia. Nesta batalha, você passou a aceitar partes suas que estavam reprimidas, passou a dar valor a conhecimentos que sempre teve, mas não usava. Estará incorporando seu jogo de dons e capacidades, por isso, a partir desta vivência você passará a se realizar de uma forma mais global.

Simbolos

Plano Espiritual: "Ascendência sobre a matéria, o conhecimento dos sete princípios que dirigem os atos criadores, a existência potencial das sete virtudes que dão eficácia a estes atos. "

O disco solar alado, cobrindo a carruagem, invade o Plano Mental. O disco solar alado era uma das formas do deus Hórus no mito da cidade de Edfu. Hórus assumia a forma de disco solar alado durante as batalhas contra os inimigos do reinado, nessa forma ele podia perseguir o inimigo aonde quer que ele fosse, sendo sempre vitorioso. Com isso, esse amuleto era usado como proteção. No Tarot ele simboliza que a pessoa vai conquistar a integração que faltava para promover a transformação que a impedia de se realizar.

Plano Mental: "Desvanecimento da dúvida pela luz do intelecto, e a eliminação dos erros pela possessão gradual da verdade. "

As rodas da Biga, passam para este plano, elas são o símbolo da ação e realização do Hierarca, no movimento que conquista um objetivo. Osíris dentro do carro representa as quatro primeiras cartas do Tarot. Ele tem na mão o bastão do poder, que é uma coluna com uma pirâmide na ponta, é o símbolo do poder sobre a sua própria alma. No lado direito, a espada que simboliza a missão. As potencialidades determinam a função do homem perante a sociedade.

Plano Fisico: "Inspira os desejos e impulsos de superação, cria contrastes entre o mundo interior e externo, determina vacilações e resoluções. "

As duas esfinges que protegiam a entrada dos templos representam o Sol Nascente. Uma negra e uma branca, olhando para os dois lados: o passado e o futuro, significando a percepção do sentido da evolução.

Astro e a Casa: Netuno em Peixes - Sagitário
Princípio: "O Triunfo no ato de evidenciar sua natureza dual."
Dica da Cabalah: Zhain: O mistério da Luz Astral como emanação luminosa e incandescente. O princípio da causa final, o espírito feito matéria, a causa operante como causa que opera, a razão do propósito e o poder que permite realizá-lo.

Exemplos

  • Grande conquista
  • Reconhecimento de dons rejeitados no passado
  • Reintegração
Exemplos: Reintegração - Reconhecimento de dons rejeitados no passado - Grande conquista.
Amor: Acontecimentos importantes marcam a libertação de obstáculos. Você passou por todas as provas. Está livre para ser feliz.
Trabalho: Término de um ciclo - Final da faculdade - Conquista de um objetivo que exigiu muita dedicação.
Familia: A união faz a força. Supere as mágoas e integre as partes e partam para a luta juntos!
Caracter: Forte, decidido. Empreendedor. Político, autoritário, porém agremiador de pessoas e idéias.