# 05 - O Hierarca

Sobre a Carta

Naipe: Naipe do Espírito
Verso: "Ouvir havia te ouvido, mas agora que meus olhos vêm é que meu te coração sente."
Naipe: Naipe do Espírito
Verso: "Ouvir havia te ouvido, mas agora que meus olhos vêm é que meu te coração sente."
Chaves: AÇÃO - TRABALHO - CONSTRUÇÃO - CONCENTRAÇÃO NA CRIAÇÃO DE BASES - ESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES ESTÁVEIS - CASAMENTO
Astro: Mercúrio em Virgem
Cabalah: He - 5
Sobre:

O Hierarca é o sacerdote, administrador das atividades e rituais dos templos no Egito, e guardião dos tesouros dos sacerdotes. Representa nossa capacidade de produzir os elementos necessários para a sobrevivência. É uma carta que diz da necessidade de criar bases para o desenvolvimento dos ideais. Você está em busca de uma estabilidade maior. Quer sentir-se mais confortável e está se empenhando para adquirir elementos que te proporcionem isso. O coração também quer paz, assim você busca uma relação harmônica e durável. O Deus Anúbis pode ser associado a Cristo, pois ele representava a conexão entre o divino e o mundano, a materialização do espírito. Mas na figura do filho de Deus como criador, e não místico como na figura do Papa. É um momento, inclusive, muito prático. Esta carta mostra que a pessoa tem o poder para realizar o seu trabalho e está muito empenhada nas atividades as quais está se dedicando. É uma carta de ação. Demonstra um período de muito trabalho. Você está envolvido na construção de estruturas básicas que vão lhe proporcionar estabilidade. É um momento empenho nos alicerces da sua carreira, para estudar, adquirir conhecimentos, relacionamentos para formar uma rede, compra de equipamentos. Construção de uma casa até para a consolidação da relação afetiva, ou para abrigar um filho que está sendo gerado.

Simbolos

Plano Espiritual: A Lei Universal através da qual o Criador se manifesta nas suas criações, o sentido místico, a quintessência das coisas, o magnetismo cósmico.

O Deus Chacal, Anúbis, chega neste plano com suas orelhas. Ele é o deus que realiza a mumificação, o embalsamador. Representa o feitor, o realizador, o arquiteto. Acima dele um hieróglifo que significa força.

Plano Mental: "A Lei da Liberdade, o conhecimento, o domínio das paixões e a identificação com nós mesmos e os demais."

O Deus Anúbis, representado com o corpo de homem e a cabeça de chacal ou cachorro, considerada a divindade mais importante de Amenti, do mundo subterrâneo, o Acusador das Almas no juízo de Osíris. Denominado o Embalsamador, ele é quem mumificou Osíris. Sua origem nos mitos é ambígua, às vezes ele é visto como filho adúltero de Osíris com Nefth, ou filho de Nefth e Set, e outras vezes como o quarto filho de Rá, sendo designada a ele a tarefa da Criação. Sacerdotes vestidos de Anúbis eram os trabalhadores do templo e realizavam as cerimonias de funerárias como a cerimonia da abertura da boca, ritual que capacita o morto de respirar, beber e comer no mundo dos mortos. Também liberta Ba, a alma do morto, do corpo, que pode então se unir a outra parte da alma, Ka, que representa a força vital, e juntas eles formam a Ahk, a forma mais espiritual e imortal da alma. Anúbis é aquele que faz a conexão entre os planos material, mental e espiritual. Ele tem o poder para criar, concretizar, trazer o que era da imaginação para a realidade.

Plano Fisico: "Dá direção e controle das forças naturais, conceder a liberdade da disciplina e outorgar eficácia aos processos orgânicos e as criações físicas e mentais. "

Dois Pratos equilibrados da Balança do julgamento de Osíris. Elas significam o equilíbrio do poder e das possibilidades. Não adianta você só querer uma coisa. Também tem que poder fazer. A ação só acontece no equilíbrio.

Astro e a Casa: Mercúrio em Virgem - Júpiter
Princípio: "O Hierarca no ato de repartir a graça do seu ministério."
Dica da Cabalah: He: O mistério do fogo vivente que só se infunde e difunde. A luz divina, a luz que vivifica, a religião universal, a iniciação nos ritos sagrados.

Exemplos

  • Construção
  • Estudo
  • Trabalho intenso
Exemplos: Estudo - Trabalho intenso - Construção
Amor: Você está construindo uma relação. Ou condições para desenvolver uma. Esta preparando um ninho para o afeto.
Trabalho: Desenvolvimento de bases. Estudo para uma profissão. Poupança para montar um negócio próprio. Cursos de aperfeiçoamento. Muito empenho. Você quer embasar sua atuação. Aprendendo ou colocando tijolos, você está atrás de tudo que possa te apoiar.
Familia: Mudanças trazer a necessidade de criar um cotidiano novo. Quem casa quer casa.
Caracter: Trabalhador - Concreto - Prático