Aprenda

Aprenda sobre o tarot

Geral sobre o Tarot

O Tarot é um baralho de cartas anterior ao baralho convencional, tem 78 cartas, denominadas por Arcanos que se dividem em dois grupos. Os Arcanos Maiores são 22 e falam de situações mais complexas, e os Arcanos Menores são 56 cartas, divididas em quatro naipes.
Arcanos são perguntas chaves que aglutinam situações comuns a todos os seres humanos.

Sobre o livro

Nelise Carbonare escreveu o livro “Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser” em 1982, no início como uma apostila dos cursos, em 1996, o livro foi publicado na internet, para uso através do site. Há quatro anos atrás Marianita Vieira, filha de Nelise, acrescentou sua pesquisa sobre mitologia egípcia.

Sobre a aula e palestras

Meus cursos são online, e funcionam como grupos de estudo, com teoria e prática. Promovo mensalmente Palestras Gratuitas.

Sobre minha visao do Tarot Egípcio

Aos 21 anos encontrei o Tarot Egípcio da Kier, e imaginando este ser o precursor dos outros Tarot, passei a utilizá-lo. Tendo como base os estudos da psicologia analítica iniciado aos 16 anos, fui capaz de entender e usar como ferramenta para leitura desde o primeiro instante. Em dois anos já tinha elaborado uma apostila para ser usadas em cursos que comecei a administrar, que no futuro se transformou em um livro.
Nunca participei de um curso de Tarot, como apenas utilizei para o meu livro, estudos de mitologia egípcia e da psicologia analítica. A visão da estrutura e do significado das cartas veio para mim logo no início, quando relacionei os instrumentos da carta do Mago, do Louco, com os quatro naipes.

De acordo com os princípios de Jung, o Tarot descreve os passos do processo de individuação do ser humano, ou melhor, o processo de busca e manifestação de si mesmo.
Portanto o objetivo da Tarot, como diz o Livro dos Mortos, é pedir que Osíris nos dê o poder sobre nossa própria Alma.
Descobrir e utilizar os dons e conhecimentos inerentes do EU é a principal contribuição desses Arcanos na nossa vida.